Selecione a página

Procon faz alerta para compras do Dia dos Pais

O Procon de Araraquara (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) está orientando os consumidores a pesquisar os preços para as compras do Dia dos Pais, no próximo domingo, dia 10 de agosto.
A compra por “impulso” pode pesar no bolso, assim como as compras realizadas de última hora. Levantamentos mostram que o valor da compra na véspera do Dia dos Pais pode aumentar em até 20%, de acordo com gerente do Procon de Araraquara, Ricardo Francisco de Paula.
Segundo o gerente, o atendimento do Procon após as datas comemorativas (Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças) aumenta consideravelmente, especialmente em relação aos vícios nos produtos (defeitos).
“É importante o consumidor informar-se sobre a política de devolução do estabelecimento em que ele for efetuar a compra”, explica o gerente.
Roupas e calçados são os exemplos mais comuns de produtos que o consumidor deseja trocar, por isso é importante uma boa análise antes da compra e verificar também a política da loja em relação às trocas. No caso dos eletrônicos, os consumidores devem checar a voltagem e se o produto está em perfeitas condições.
Com relação à forma de pagamento, os consumidores devem ter cuidado com os juros e as parcelas nas compras a prazo. Já no pagamento à vista ou no débito do cartão, o valor pago deve ser o mesmo.
Outro alerta do Procon é com a garantia estendida. Segundo o gerente, o consumidor não é obrigado a comprar o serviço, o que se constitui como venda casada. Outro lembrete é que essa garantia passa a valer somente após o fim da garantia do fabricante.
O Procon de Araraquara funciona no Paço Municipal, de segunda a sexta, das 9h às 16h30.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade