Select Page

Primavera 40 graus



A estação neste ano será mais quente que a média histórica José A C Silva O Climatempo, institutos de meteorologia; informou que a estação da primavera começou às 22h54 desse sábado. Ontem, em Araraquara o calor passou dos 40 graus. Os araraquarenses tiveram que ingerir muita água e usar protetor solar. Os ventiladores e ar […]

Primavera 40 graus

A estação neste ano será mais quente que a média histórica

José A C Silva

O Climatempo, institutos de meteorologia; informou que a estação da primavera começou às 22h54 desse sábado. Ontem, em Araraquara o calor passou dos 40 graus. Os araraquarenses tiveram que ingerir muita água e usar protetor solar. Os ventiladores e ar condicionados foram reativados e muitos preferiram dar um mergulho na piscina.

A primavera neste ano será mais quente do que a média histórica para a estação. A informação é de institutos de pesquisa em meteorologia e de previsão do tempo.

De acordo com a meteorologista do Instituto Climatempo, o final de setembro ainda terá nebulosidade e resquícios de ar ameno na região Sudeste. Na primeira quinzena de outubro, porém, o tempo deve começar a esquentar e a partir daí os termômetros terão marcas acima da média.

O prognóstico do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para o último trimestre do ano confirma a tendência. Segundo o órgão, há grande possibilidade de que o tempo seja influenciado entre outubro e dezembro pelo fenômeno El Niño, marcado pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico com influência direta nas temperaturas no Brasil.

A tendência de termômetros com marcas um pouco mais altas do que o normal, pode inclusive se estender até maio de 2019.

O prognóstico divulgado pelo Inpe informou ainda que não é possível prever se o volume de chuvas para a estação será dentro da média ou se haverá alguma anomalia no índice pluviométrico.

A última semana já teve calor atípico para setembro, com temperaturas passando os 30 graus e umidade em torno dos 32%. Os resultados do tempo mais quente e úmido A primeira semana da primavera promete ser uma prévia da estação: sol e calor com temperaturas máximas acima dos 30 graus em Araraquara. Conforme previsão do Climatempo, a região permanece sem chances de chuva pelo menos até quarta-feira, com termômetros variando entre 16 e 34 graus.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos