Selecione a página

Prefeitura pede barracões da Estação

Galpões devem receber oficinas culturais

Barracões devem ser transferidos ao município e receber reformasA prefeitura de Araraquara pediu ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a cessão de dois barrocões que pertenciam à extinta Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA).

O Ministério do Turismo já destinou verba de R$ 1 milhão para remodelar os referidos barracões, já que parte do complexo do Parque dos Trilhos inclui o Museu Ferroviário. Os galpões devem ser transformados em sede de oficinas culturais, programas de economia solidária e de capacitação para área de tecnologia, mas ainda não pode ser utilizada porque a cidade não tem a posse regulamentada do local.

Segundo a administração, o espaço deve ser transferido para o município até o final deste mês e a revitalização deve ficar pronta no segundo semestre.

Os barracões, que possuem cerca de 10 mil metros quadrados, estavam abandonados há cerca de quatro anos e pela falta de uso as estruturas foram deterioradas.

O projeto da prefeitura prevê reformas da rede hidráulica, pois as características da fachada e piso de paralelepípedos deverão ser mantidas.

Através de sua assessoria de imprensa, o Dnit informou que recebeu o processo que trata do assunto na tarde de quinta-feira e que técnicos irão fazer a análise dos documentos.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade