Selecione a página

‘Prefeitura nos Bairros’ fortalece zeladoria no Santa Clara

Equipes de Obras permanecem na região até as demandas serem solucionadas

‘Prefeitura nos Bairros’ fortalece zeladoria no Santa Clara

Lançado na quarta-feira (18) na região do Jardim Santa Clara, o programa “Prefeitura nos Bairros” continua os atendimentos das secretarias à população até sexta-feira (20) no salão da Igreja Assembleia de Deus Paulistana, das 8h às 12h.

Porém, as equipes de Obras e Serviços Públicos irão permanecer na região até as demandas de limpeza e zeladoria serem encerradas, anunciou o prefeito Edinho durante o evento.

“Nós vamos ficar aqui mais tempo que o planejado para intensificar a limpeza, o tapa-buracos e a sinalização de trânsito. Esta região tem grande carência na manutenção”, afirmou o prefeito.

Além dos atendimentos das secretarias municipais, o “Prefeitura nos Bairros” também tem parceria com a Justiça Eleitoral e conta com posto de cadastramento biométrico, que agora é obrigatório em Araraquara. Nesse caso, o horário é ampliado: das 9h às 17h.

Próximo do cidadão

Pelo “Prefeitura nos Bairros”, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, a população pode resolver suas principais demandas relacionadas ao governo municipal sem precisar sair do bairro.

Entre os serviços disponíveis estão renegociação de dívidas de IPTU, emissão de Carteira de Trabalho, divulgação de vagas de emprego, atendimentos nas áreas de Saúde e Assistência Social, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, orientações sobre direitos do consumidor e cadastro para habitação popular, além de atendimentos do Daae.

Paralelamente, equipes da Prefeitura fortalecem a zeladoria de toda a região com tapa-buracos, poda de árvores, pintura de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpadas queimadas, remoção e pulverização de árvores, limpeza de terrenos, retirada de entulhos e renovação da sinalização de trânsito.

Desde o início do ano, o “Prefeitura nos Bairros” já realizou 8.572 atendimentos à população. Na zeladoria, foram 26.320 buracos tapados nas vias públicas, 1.286 caixas de bocas de lobo limpas, 3.497 lâmpadas queimadas trocadas, 276 áreas públicas roçadas, 729 viagens de caminhão para retirada de entulhos de áreas públicas, entre outras ações.

Antes do Santa Clara, o programa já havia passado pelas regiões do Cecap, do Vale do Sol, do Iedda, do Cruzeiro do Sul, do Maria Luiza, do Yolanda Ópice, do Hortênsias, do São Rafael, do Selmi Dei 2 e do Selmi Dei 4.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade