Selecione a página

Prefeitura moderniza Banco de Alimentos com construção de padaria

Prefeitura moderniza Banco de Alimentos com construção de padaria

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou a construção de prédio para abrigar a nova padaria no Banco de Alimentos, na Secretaria da Agricultura, e a ampliação da usina de leite de soja.
O prazo para conclusão do projeto é de 180 dias e o investimento de R$ 331 mil é oriundo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome com contrapartida da Prefeitura.
De acordo com o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, a obra abrange 177 metros quadrados no prédio anexo ao Banco de Alimentos, na Avenida Padre Antonio Cezarino na confluência com a Rua Marechal Deodoro da Fonseca, na Grande Vila Xavier, região nordeste de Araraquara, e está na fase de fundações.
Com as melhorias o novo prédio terá espaço para a padaria, área de distribuição, área de estocagem, banco de leite, casa de máquinas, depósito, expedição, sanitários, vestiários, entre outros ambientes.
Para o prefeito Marcelo Barbieri, a ampliação do Banco de Alimentos vem ao encontro dos programas que beneficiam as 36 entidades sociais cadastradas na Secretaria da Agricultura.
“Contamos com recursos federais e do município para ampliar o Banco de Alimentos. Isso reflete diretamente na oferta, que beneficia as entidades sociais cadastradas que retiram semanalmente alimentos na Secretaria”, avalia o prefeito.
De acordo com o secretário da Agricultura, Fernando César Guzzi, “a modernização visa o aproveitamento integral dos alimentos, inclusive os resíduos da soja (okara) para a produção de pães caseiros”.
Segundo o coordenador de Segurança Alimentar, José Tiago de Castro Neto, a Secretaria distribuiu 30 toneladas de alimentos no último mês de agosto para as entidades cadastradas no órgão.
“A liberação dos recursos para o Banco de Alimentos é o fruto da dedicação da equipe técnica que elaborou a proposta de participação conforme regras estabelecidas em edital”, ressalta Castro Neto.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade