Selecione a página

Prefeitura entrega dispositivo viário na região nordeste

A Prefeitura de Araraquara, por meio das secretarias municipais de Trânsito e Transportes, concluiu o Dispositivo Viário “Marits Aparecida Abrão Fraga”, localizado na confluência da Avenida Luiz Dosualdo com a Rua Vicente Ditódaro, no Jardim Magnólias, região nordeste da cidade.A entrega do novo equipamento foi realizada pelo prefeito Marcelo Barbieri nessa quinta-feira (15). Participaram do […]

A Prefeitura de Araraquara, por meio das secretarias municipais de Trânsito e Transportes, concluiu o Dispositivo Viário “Marits Aparecida Abrão Fraga”, localizado na confluência da Avenida Luiz Dosualdo com a Rua Vicente Ditódaro, no Jardim Magnólias, região nordeste da cidade.
A entrega do novo equipamento foi realizada pelo prefeito Marcelo Barbieri nessa quinta-feira (15). Participaram do ato o vice-prefeito Coca Ferraz, o secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Renato Haddad, o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, o secretário de Meio Ambiente, José Antônio Delle Piagge; e demais convidados.
“Recentemente construímos o Complexo Viário Neil dos Passos com uma ponte de ligação entre o Jardim Imperador e Jardim Botânico. O fluxo de veículos na região está cada vez maior e o Dispositivo Viário Marits Fraga é fundamental para disciplinar o tráfego e ampliar a segurança”, afirmou o prefeito.
Marcelo também ressaltou a trajetória da homenageada. “Marits Fraga teve uma vida dedicada à família e as causas sociais. Ajudou o esposo padre Fernando na construção da sede da igreja Bom Jesus dos Milagres e atuou na catequese de jovens. Um grande exemplo de vida para sua filha Fernanda, que está com 18 anos”, relatou o prefeito.
O presidente da Câmara, vereador Elias Chediek, destacou a grande transformação na urbanização da região nordeste. “Diante das dificuldades do momento político, Araraquara é uma exceção com o prefeito entregando mais de 330 obras nos últimos 8 anos”. O vereador também saudou a família, parentes e amigos da homenageada. “Com certeza a Marits trará paz espiritual nesse local”, completou.
Bispo Fernando Fraga agradeceu à Prefeitura e à Câmara. “Trata-se de um reconhecimento ao trabalho da minha esposa Marits, que teve uma vida intensa, mas está eternizada ao lado de uma praça maravilhosa. Um novo cartão de visita da cidade”, disse.
Vale destacar as outras melhorias que a Prefeitura realizou no trânsito da região entre elas a duplicação de trecho da Rua Vereador Mário Ananias, a construção da ponte Neil dos Passos, a duplicação do trecho da Rua José Barbieri Neto entre a Represa das Cruzes e o Parque Planalto, o recapeamento e a remodelação da vicinal Graciano da Ressurreição Affonso, de acesso a Bueno de Andrada, entre outras.

Homenageada
Filha de Nurdin Abrão e Elvira Moreira Abrão, Marits Aparecida Abrão Fraga (1972-1998) nasceu em Taquaritinga e com três anos de idade veio com os pais para Araraquara. Estudou na Escola Estadual João Manoel do Amaral e no Colégio Duque de Caxias. Colaborou na construção da igreja Bom Jesus dos Milagres, na qual foi catequista no período de 1986 a 1998. Casou-se com Laudiney Fernando Silva Fraga em 1992. O casal teve a filha Fernanda Fraga. Faleceu em 1998, aos 26 anos, em conseqüência de problemas renais.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade