Select Page

Prefeitura entrega cadeiras adaptadas e órteses



Foram distribuídas 40 cadeiras e 100 órteses a pacientes do Centro Especializado em Reabilitação “Dr. Eduardo Lauand”

O prefeito Edinho participou da entrega das novas cadeirasO prefeito Edinho participou da entrega de cadeiras adaptadas e órteses (dispositivos para ajudar na locomoção) para pacientes do Centro Especializado em Reabilitação “Dr. Eduardo Lauand”, no Jardim Dom Pedro I, na quinta-feira (21).

Foram distribuídas 40 cadeiras adaptadas para pessoas com deficiência física, feitas sob medida para cada paciente, e 100 órteses para correção e prevenção de deformidades ortopédicas de membros inferiores e superiores.

“É um momento de muita realização. É algo que, de fato, nos engrandece enquanto ser humano. Todos os pacientes são vencedores, porque lutam todos os dias contra limitações impostas pela vida ou de nascimento e são exemplos de superação, de força, de garra. Isso me toca muito”, disse o prefeito.

Os pacientes atendidos possuem paralisia cerebral, traumatismo cranioencefálico, traumatismo raquimedular e distrofia muscular, entre outras sequelas neurológicas e ortopédicas. As cadeiras e órteses foram obtidas com recursos federais e municipais, no valor de R$ 450 mil.

Edinho ainda agradeceu a todos da Secretaria de Saúde, ao gerente de Reabilitação e idealizador do espaço, Luiz Armando Garlippe, além de todos da equipe de funcionários. “Agradeço a vocês por acreditarem sempre na reabilitação”, completou.

A secretária de Saúde, Eliana Honain, reforçou que a Prefeitura tem a intenção de realizar as doações frequentemente. “Agradeço a toda a equipe da secretaria e ao prefeito Edinho por todo empenho para a melhoria da Saúde de Araraquara neste ano”, declarou.

A assessora de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, Elisa Santos, que é cadeirante, deu seu testemunho pessoal sobre a importância das doações. “A cadeira é a nossa extensão do corpo e nos garante o direito de ir e vir com dignidade.”

Roger Mendes (PP), representando a Câmara, ressaltou o “trabalho humano e social” do prefeito Edinho e elogiou a secretária de Saúde. “Gostaria de parabenizar a Eliana pelo trabalho e pela forma com que dialoga e esclarece as dúvidas dos vereadores”, disse.

Ainda estiveram na atividade o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; os vereadores Paulo Landim (PT) e Rafael de Angeli (PSDB); o coordenador de Atenção Básica, José Carlos Arrojo Júnior, além de outros servidores da Prefeitura.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos