Selecione a página

Prefeitura e Sincomércio debatem novo projeto sustentável para meio ambiente

Proposta visa o descarte correto de lâmpadas, óleo de cozinha e de eletroeletrônicos

O prefeito Marcelo Barbieri debateu, na manhã dessa sexta-feira (8), no sexto andar do Paço Municipal, a implantação, em Araraquara, do Projeto Sustentável, apresentado pelo Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara), que visa a destinação correta para o lixo eletroeletrônico, além de lâmpadas e óleo de cozinha.
O projeto do Sincomércio é desenvolvido em parceria com a EcoTraining, Itec (Instituto Tecnológico de Araraquara e Região), Núcleo de Pesquisas da USP São Carlos e Result Parceria Responsável.
De acordo com o presidente do Sincomércio, Antônio Deliza Neto, o apoio da Prefeitura e do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) serão fundamentais no projeto, que envolverá lojas e empresas da cidade para a destinação correta desses produtos descartáveis.
O prefeito Marcelo destacou a importância do poder público como parceiro das causas ambientais na cidade. “Graças às políticas públicas desenvolvidos nos últimos anos nesse setor, Araraquara tem conquistado, desde 2009, o Selo Verde Azul”, enfatizou Marcelo.
Vale destacar que o Selo Verde Azul foi criado pelo governo do Estado de São Paulo para premiar e destinar recursos financeiros aos municípios que apresentam as melhores políticas em defesa do meio ambiente.
Incentivo
Ainda segundo Deliza Neto, o Projeto Sustentável é centrado em vários eixos e, por isso, também irá incentivar o comércio a reduzir seus custos operacionais, como a economia de água e energia elétrica. Para tanto, será lançado um selo de participação para as lojas que aderirem ao programa.
Também participaram da reunião o secretário municipal de Governo, Aluisio Braz, o Boi; o consultor da EcoTraining, Fábio Augusto Cerqueira Leite; o presidente do Itec, Manoel Soffner; a professora- pesquisadora da USP São Carlos, Alessandra Mantovaneli; e engenheira ambiental Ana Paula Davoglio, diretora proprietária da Result Parceria Sustentável.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade