Selecione a página

Prefeitura e Escola de Governo apresentam resultados de censo do funcionalismo municipal

Estudo traz informações sobre os servidores municipais, com objetivo de colaborar na elaboração de políticas públicas; quase 5,5 mil trabalhadores participaram

Prefeitura e Escola de Governo apresentam resultados de censo do funcionalismo municipal

A Prefeitura e a Escola de Governo do Município de Araraquara apresentaram na manhã desta quinta-feira (19), na Biblioteca Municipal, os resultados preliminares do Censo dos Servidores Públicos Municipais.

O censo foi realizado de 17 de junho a 2 de agosto pelo site da Prefeitura, com realização das coordenadorias de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, da Secretaria de Comunicação e da Escola de Governo.

Mais de 6 mil servidores começaram a preencher o censo no site da Prefeitura, sendo que 5.486 deles concluíram todas as respostas. Entre os assuntos abordados estavam a renda mensal, a escolaridade, estado civil, tempo de serviço público, deslocamento até o trabalho, participação em benefícios sociais, tipo de residência, número de filhos, adesão a planos de saúde e odontológico, entre outros.

O censo foi instituído para que a Prefeitura conheça melhor e valorize seus colaboradores, com a finalidade de aproveitar ao máximo suas potencialidades para melhor servir a população da cidade, através da prestação de serviços e da implementação de políticas públicas.

“O censo cria uma base importante para as nossas iniciativas de gestão. Pouquíssimos municípios realizam um censo como esse. É um avanço para que sejam desenvolvidas práticas que melhorem a condição do servidor municipal. Afinal, são pessoas que têm suas vidas, suas trajetórias”, disse a secretária de Gestão e Finanças, Juliana Agatte.

O vereador Roger Mendes (Progressistas), representando a Câmara Municipal, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “Apesar de estar vereador, sou servidor municipal de carreira e me sinto contemplado com a realização do censo. É uma luz para que as ações sejam melhor norteadas”, declarou.

Também estiveram no evento o vereador Jeferson Yashuda (PSDB), secretários e coordenadores municipais, além do diretor acadêmico e científico da Escola de Governo do Município, Valdemir Pires.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade