Selecione a página

Prefeitura amplia programa social Reciclando Vidas

O investimento de cerca de R$ 140 mil é proveniente de recursos da Hora Park

Prefeito Marcelo visita obras na sede do projeto, que ganhará novo prédio com amplo salãoVisando melhorar o atendimento do Programa Reciclando Vidas, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), a Prefeitura está ampliando o espaço físico do prédio, localizado ao lado do Centro de Educação Complementar (CEC) Aléscio Gonçalves, no Jardim Pinheiros, na Grande Vila Xavier.

As obras de melhorias incluem a construção de um novo espaço, ao lado do prédio já existente, com um amplo salão para atividades, além de sanitários com acessibilidade. A Prefeitura também está construindo toda a calçada de acesso ao local.

O investimento no prédio é de R$ 139 mil, em recursos obtidos junto à Hora Park, empresa que opera o serviço de estacionamento da Área Azul em Araraquara.

O Programa Reciclando Vidas atende, durante o ano todo, cerca de 180 adolescentes, com idades que variam entre 12 e 21 anos. De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, trata-se de um projeto muito importante para o município, porque atende adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a gerente da Proteção Social Básica (órgão da própria Sads), Maria Cecília Sambrano Vieira, os adolescentes atuam em oficinas culturais – desenvolvendo atividades de artesanato, pintura, violão, entre outras; além de computação.

O Programa é abrangente a todo o município e as ações sócio-educativas contam com a parceria da Secretaria Municipal da Cultura. Dentre os grupos de trabalho desenvolvidos no Reciclando Vidas destaque para o Ação Jovem, projeto do Governo Estadual que tem como objetivo promover a inclusão social de jovens mediante apoio financeiro temporário para incentivar o retorno ou permanência na escola, propiciar acesso a cursos profissionalizantes e favorecer a iniciação no mercado de trabalho.

O prefeito Marcelo Barbieri, que vistoriou a construção do novo prédio na última semana, juntamente com o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, acredita que a melhoria poderá ser entregue no mês de agosto, ampliando a capacidade do Programa Social, que é voltado para o atendimento de jovens.

De acordo com o prefeito, “o Reciclando Vidas é uma referência em atendimento social. A equipe técnica, além de oficineiros que desenvolvem atividades como dança, artesanato e informática, também é formada por assistente social e psicólogos. Trabalhamos integrados com outros projetos sociais do governo, como o Espaço Kaparaó e o Canteiro Escola, que oferecem cursos de qualificação profissional em parceria com o Senai”.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade