Selecione a página

Prefeitura amplia feiras de produtos do campo

Mais panificadoras de Araraquara passam a integrar o programa Negócio do Campo, com venda de hortifrutis de famílias rurais

Cerca de dois meses após o lançamento, feito pela parceria entre a Secretaria Municipal da Agricultura, Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Araraquara e Região (Sipcar) e Fundação Instituto Itesp do Estado, o Programa Negócio do Campo – Produtos do Campo ganha ampliação em Araraquara.
A partir do próximo domingo, dia 15 de junho, outras quatro panificadoras da cidade passam a integrar o programa. Cinco estabelecimentos já participam desde o lançamento. Além dessas, a expectativa é de que até o final de junho mais uma panificadora passe a integrar o programa que promove a realização de feiras de hortifrútis na área de comércio das padarias.
As novas panificadoras que receberão as feiras são a Altos da Vila, Pão Caseiro, Tabapuã e América, que atenderão em sistema de rodízio, de terça a domingo, junto com as panificadoras Fada, Vale do Sol, Estrela, Pérola e Azul.
Programa
Lançado no dia 15 de abril último, o Programa Negócio do Campo – Produtos do Campo disponibiliza pontos de venda para que pequenos produtores rurais, em forma de rodízio, possam expor seus produtos para serem adquiridos diretamente pelo consumidor final.
Segundo o prefeito Marcelo Barbieri, que na solenidade de lançamento agradeceu o apoio da Câmara Municipal e do Itesp ao projeto, trata-se de “uma proposta inovadora e uma conquista para Araraquara, pela qualidade dos produtos oferecidos com preços acessíveis à população”.
Para o secretário municipal da Agricultura, Fernando Guzzi, o “grande mérito do programa é a venda direta dos produtos para o consumidor”, quando ele for de manhã à panificadora.
Confira os dias e locais das feiras:
Terça-feira:
Panificadora Fada – Avenida Antonio Ferreira Filho, 499, Jardim das Hortênsias.
Panificadora Pão Caseiro – Rua Mauricio Galli, 1696, Jardim Imperador
Quarta-feira:
Panificadora Vale do Sol – Rua Atílio Jurisato, 110, Vale do Sol
Panificadora Tabapuã – Avenida Otaviano de Arruda Campos, 929, Jardim Tabapuã
Quinta-feira:
Panificadora Estrela – Alameda Paulista, 1906, Grande Vila Xavier
Panificadora América, Avenida Taquaritinga, 84, Jardim América
Sexta-feira:
Panificadora Pérola – Mauricio Galli, 4033, Jardim Selmi Dei
Domingo:
Panificadora Azul – Avenida Badia Miguel Saba, 222, Parque Cecap.
Panificadora Altos da Vila – Alameda Paulista, 1208, Grande Vila Xavier

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade