Selecione a página

Prefeitura adquire novos equipamentos de oftalmologia

Saúde investe cerca de R$ 45 mil em modernos aparelhos, que já funcionam no Núcleo de Gestão Assistencial

Desde quinta-feira (12), o setor de oftalmologia do NGA-3 de Araraquara (Núcleo de Gestão Assistencial Doutor Francisco Logatti), órgão da Prefeitura, conta com novos e modernos equipamentos, adquiridos com recursos próprios.
Com investimentos de R$ 44,869 mil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foram adquiridos um aparelho auto-refrator com ceratometria, que antes não existia no Núcleo, além da lâmpada de fenda e um lensômetro, que substituem os similares mais antigos e estavam em operação há mais de vinte anos na cidade.
O prefeito Marcelo Barbieri destaca que a aquisição dos novos aparelhos garante um bom atendimento aos pacientes do NGA-3. “Temos investido muito na rede municipal de saúde e a aquisição de equipamentos mais modernos também é fundamental para a qualidade do atendimento oferecido à população”, ressalta.
De acordo com a médica oftalmologista do NGA-3, Maria Ignez Cristina Mattos, são equipamentos modernos, que “visam oferecer novas melhorias no atendimento à população”, usuária do SUS (Sistema Único de Saúde).
O secretário de Saúde, Wilson Aravechia, informa que além de Araraquara, o NGA-3 presta serviços de oftalmologia a mais onze municípios da região. Também atende em âmbito regional em outras especialidades médicas, como neurologia e dermatologia, por exemplo.
A responsável pelo Núcleo, Carina Ferreira Elias Carbone, também ressalta a importância dos novos equipamentos importados adquiridos pela Prefeitura. “As novas tecnologias irão reduzir a demanda dos pacientes do setor oftalmológico”, resumiu.
O NGA-3 funciona de segunda a sexta-feira, em Araraquara, das 7h às 17h e os pacientes são encaminhados ao núcleo pelas unidades básicas de saúde, porta de entrada de todos os serviços oferecidos pelo SUS.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade