Selecione a página

Prefeito se reúne com moradores do Jardim Zavanella

Prefeito Marcelo discute melhorias no bairro com moradores do Jardim Zavanela

O prefeito Marcelo Barbieri se reuniu com moradores do Jardim Zavanella, no último sábado (10), para discutir melhorias para o bairro de chácaras, especialmente quanto à pavimentação ecológica.

Também estiveram presentes ao encontro os secretários de Agricultura, Ronaldo Napeloso, e de Serviços Públicos, Luis Augusto da Silva César.

O prefeito explicou aos moradores sobre o projeto protocolado junto ao Governo Federal para pleitear a viabilização de mais de R$ 40 milhões por meio do PAC 2, para a realização da pavimentação ecológica, galerias de águas pluviais, sinalização, além de construção de passarela para pedestres e rampas para portadores de deficiências nas regiões de chácaras de Araraquara, incluindo o Jardim Zavanella. No total, 11 bairros de chácaras serão contemplados pelo projeto.

“Os bairros de chácaras são os únicos sem pavimentação em Araraquara. Estamos buscando recursos para viabilizar o asfalto ecológico e atender essa antiga reivindicação dos moradores da região”, destacou o prefeito.

Drenagem

Marcelo citou as obras de drenagem realizadas em 2011, na Avenida Manoel de Abreu, próximo à rotatória de acesso ao bairro. “A drenagem das águas pluviais do Jardim Zavanella era necessária para preservar a Avenida Manoel de Abreu, o córrego Serralhal e as propriedades no entorno”, explicou.

No local, foram construídas uma caixa receptora de águas pluviais e 21 metros de tubulação em linha dupla, além da caixa de dissipador de energia, escada hidráulica com suporte de pedra rachão e o gabião, tipo colchão de pedra brita.

As obras cumpriram o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para melhor direcionar o escoamento das águas pluviais na região.

Ainda durante o encontro, o secretário de Agricultura, Ronaldo Napeloso, sugeriu um levantamento sobre a possibilidade de utilização de um piso ecológico a partir de pedras trituradas, tornando-se uma alternativa para os bairros de chácaras, enquanto o recurso federal não é liberado.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade