Select Page

Prefeito participa de palestra sobre novo indicador do TCE-SP



Prefeito participa de palestra sobre novo indicador do TCE-SP

O prefeito Marcelo Barbieri participou, nessa terça-feira (27), na sede do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em Araraquara, a abertura dos debates sobre da implantação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), indicador adotado pelo TCE-SP. O Conselheiro Dimas Ramalho liderou o encontro que contou com prefeitos, vereadores e representantes do poder público de mais de 60 cidades.
De acordo com o TCE–SP, o novo indicador irá avaliar as administrações municipais em relação à qualidade dos gastos e investimentos realizados nos municípios. O índice irá considerar aspectos relacionados aos setores de planejamento, gestão fiscal, saúde, educação, proteção das cidades, sustentabilidade e tecnologia da informação.
“Essa nova ferramenta é um avanço efetivo, pois permitirá que o TCE tenha mais parâmetros para analisar o que tem sido feito nos municípios. O índice é uma abertura para o debate sobre a gestão municipal”, ressaltou o prefeito.
O Conselheiro Dimas Ramalho afirmou que o Tribunal de Contas quer estar próximo aos municípios e auxiliar os gestores públicos a esclarecer dúvidas e prestar orientações. “Com o IEGM queremos ajudar os gestores públicos a fazer um bom trabalho”, disse. Segundo o Conselheiro, um ranking dos municípios será realizado a partir do IEGM.
O deputado estadual Roberto Massafera também participou da abertura do encontro e parabenizou o TCE-SP pela iniciativa de elaborar um novo indicador. O presidente da Câmara Municipal, Elias Chediek, o diretor da Regional do TEC, Marcelo Zácaro, o vice-prefeito Coca Ferraz, o secretário de Governo Aluisio Braz, (o Boi), além de outros secretários municipais, também prestigiaram o evento.
Após a abertura, técnicos da Divisão Audesp realizaram a palestra “Aspectos Operacionais do IEGM”. De acordo com o cronograma apresentado pelo TCE-SP, as prefeituras têm até 28 de fevereiro para enviar os dados, que, posteriormente, serão validados por meio de checagens feitas pelo Tribunal. Ao final do trabalho, um relatório listará as prefeituras que obtiveram melhor desempenho.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos