Selecione a página

Prefeito Marcelo confere obras de novos CERs

No Jardim Indaiá, Marcelo e Valter inspecionaram as fundações do pátio de recreação e refeitório

O prefeito Marcelo Barbieri, acompanhado do secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, conferiu no início dessa semana as obras dos prédios que irão abrigar as novas unidades de Educação Infantil no Jardim Indaiá e Jardim Iedda.

No Jardim Indaiá, Marcelo e Valter inspecionaram as fundações do pátio de recreação e refeitório. As salas de alvenarias e cobertura com telhas romanas estão prontas.

De acordo com os padrões do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação e Ministério da Educação FNDE/MEC, a obra contempla salas para pré-escola, leitura, laboratório de Informática, diretoria, secretaria e almoxarifado além de sanitários, cozinha, depósito, lavanderia, rouparia e vestiários. Na parte externa os serviços abrangem playground, estacionamento, passeio público e paisagismo.

O prédio do CER está bem localizado na Rua Doutor José Rodrigues dos Santos, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gilda Rocha de Mello Souza e essa integração creche e escola é um dos pilares da Educação, comentou o prefeito.

“As obras de edificações estão na fase final. Em seguida começarão as etapas de revestimentos e acabamento”, explicou o secretário de Obras.

Para o prefeito Marcelo Barbieri, o novo CER no Indaiá vai facilitar a vida das mães que necessitam trabalhar fora de casa. “A creche significa muita coisa na vida das famílias como conforto, recreação e educação para as crianças e a possibilidade do aumento da renda familiar”, disse o prefeito.

Jardim Iedda

Em outro prédio em construção, que vai abrigar o CER do Jardim Iedda, na região Sudeste, o prefeito e o secretário percorreram as dependências internas compostas por salas dos berçários, um e dois, salas de aula com varanda, artes e expressão, entre outras.

“O CER do Iedda está localizado em terreno amplo que permite uma futura expansão. Começaremos 2012 com três novos CERs, Indaiá, Iedda e Altos de Pinheiros, e estamos na expectativa de construir mais dois, no Parque Gramado e Adalberto Roxo, em convênio com o Estado. Pretendemos encerrar o próximo ano com 40 CERs e uma das melhores estruturas da rede de Educação Infantil das cidades de médio porte do Estado”, concluiu o prefeito.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade