Select Page

Prefeito inaugura décimo Telecento no Victório de Santi



Espaço contempla inclusão digital e oficinas culturais

Prefeito cita melhorias na região do Victorio De Santi durante inauguração do TelecentroO prefeito Marcelo Barbieri inaugurou no bairro Jardim Victório de Santi, região sudeste de Araraquara, nessa terça-feira (28), o décimo Telecentro e o Espaço Cultural Joelma Pereira da Silva Geraldo, um novo ponto dentro do planejamento de expansão do programaOficinas Culturais aos bairros mais distantes do Centro. Os dois programas estãoimplementados no mesmo endereço.

O Telecentro instalado na Rua Alaor Ribeiro, 7, tem onze terminais de computadores, impressora a laser e móveis. Já as Oficinas Culturais oferecem a população cursos de violão, breaking e percussão.

Para o prefeito Marcelo a inclusão digital é uma proposta defendida desde a campanha eleitoral. “O Telecentro é uma ferramenta democrática que permite o acesso ao conhecimento para todas camadas sociais. Pretendemos completar a instalação de outros cinco nos próximos meses, inclusive nesta quinta-feira entregaremos o Telecentro Verde, no Centro de Educação Complementar Aléscio Gonçalves dos Santos, no Jardim Pinheiros”, afirmou o prefeito.

Diversas melhorias na região do Victório de Santi foram mencionadas pelo prefeito como a pavimentação da Rua Pedro José Larocca, que interliga vários bairros da região sudeste; a substituição das luminárias de 75 watts por 100 watts, ampliando a segurança da população; a construção em andamento de Centro de Educação e Recreção, no Jardim Iedda; e escola de ensino fundamental e médio no Jardim Imperial além de reforma da creche Antonio Custódio de Lima.

Marcelo agradeceu à família de Joelma Pereira que permitiu a homenagem sugerida pelos moradores do bairro. “Joelma, que foi vítima de violência, inspirará as novas gerações a buscar um mundo melhor pelo caminho das artes e do fortalecimento do vínculo comunitário. Já temos 96 inscritos para as oficinas de violão, percussão e breaking”, acrescentou o prefeito.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Culpado

Publicidade

Arquivos