Select Page

Prefeito entrega Centro de Eventos Populares no Pinheirinho

A entrega do novo Centro de Eventos Populares “Manoel Cervan Vidal”, no Parque Pinheirinho, com shows dos grupos musicais Batukada de Primeira e Alma Brasileira, atraiu um público de 4 mil pessoas no domingo, 1º de março, em Araraquara.
“O Pinheirinho está lindo e cada dia melhor. Esta nova estrutura permitirá a realização de grandes shows e eventos”, disse o prefeito Marcelo Barbieri, que pediu a colaboração de todos os frequentadores para que cuidem e preservem o local.
O prefeito citou ainda as melhorias realizadas no parque nos últimos anos, transformando o local no maior espaço público destinado ao esporte, lazer e cultura para toda a população. Marcelo falou também sobre a Reserva Verde do Pinheirinho com o plantio de 43,5 mil mudas que viabilizou as obras do Contorno Ferroviário, por meio de um acordo de supressão vegetal referente ao Pátio de Tutóia.
O Centro de Evento Populares homenageia o radialista Manoel Cervan Vidal, o Manoel Moreno, que deixou um legado de amor à música, à família e à cidade, por meio de composições, peças de teatro, poesias e amigos conquistados nos programas das rádios Cultura e Morada do Sol. “Seu nome irá inspirar gerações de artistas”, completou o prefeito.
Em nome da família, José Vicente Cervan agradeceu a Prefeitura e a Câmara que eternizaram o nome do pai Manoel Moreno “em um local que ele adorava compor e passear”.
Obra
O presidente da Câmara, vereador Elias Chediek, enalteceu a qualidade da obra do Centro de Eventos com 540 metros quadrados, palco e camarins, e a homenagem ao radialista Manoel Moreno, sugerida pelo secretário de Governo, Aluisio Braz (Boi), que valorizou a cultura popular da região.
“A entrega do novo Centro é mais um desafio vitorioso da administração do prefeito Marcelo Barbieri, que contabiliza mais de 220 obras entregues à população”, disse o Secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto.
O projeto é do Centro de Eventos Populares é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e foi construído com recursos do Governo Federal (Ministério do Turismo) e do Município.
Atrações
O Grupo Batukada de Primeira foi a primeira atração da tarde e interpretou os sambas de sucesso de Tim Maia, Sandra de Sá, Toquinho, Benito di Paula, entre outros. Em seguida, o Alma Brasileira, criado em 1990, retomou as atividades liderado pelo baterista Sabauna e apresentou o melhor de Eliana Lima, Zeca Pagodinho, Raça Negra, Beth Carvalho, Negritude Júnior e demais expressões da MPB.
Emocionado, o líder do Batukada de Primeira, Anderson Carvalho, falou que “abrir o show no novo palco é algo inenarrável”.
Prestigiaram a solenidade os vereadores Adilson Vital, William Affonso, Edna Martins, Jair Martineli e Gérson da Farmácia; o vice-prefeito e coordenador da Mobilidade Urbana, Coca Ferraz; os secretários municipais Renato Haddad (Cultura), Delorges Mano (Administração e Comunicação), Aluísio Braz, o Boi (Governo), Nino Mengatti (Segurança Pública), Marcos Daniel (Habitação) e Edélcio Tositto (Desenvolvimento Urbano), entre outros integrantes do governo e familiares do homenageado.
Família e segurança
Com segurança reforçada da Guarda Municipal com a base móvel e apoio da Defesa Civil e agentes de trânsito, o evento não teve ocorrências de violência.
O comerciante Cláudio de Abreu prestigiou o evento com a família. “Esperamos voltar outras vezes e curtir boas atrações musicais como esses dois grupos (Batukada e Alma Brasileira)”, sugeriu.
Frequentador do parque há mais de 30 anos, o motorista Clodomiro Camargo Neto, o Biju, ressaltou que o parque “está uma maravilha, asfaltado, sinalizado e com um palco grandioso”.

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos