Selecione a página

Prefeito assina convênio para recapear ruas do Cecap

Durante o ato, Marcelo reforçou pedido ao governador para liberação dos recursos para recuperar estrada de Bueno de Andrada

O prefeito Marcelo Barbieri assinou, ontem, um convênio com o governador Geraldo Alckmin para a liberação de R$ 400 mil que serão utilizados no recapeamento e pavimentação asfáltica de ruas do bairro Tancredo Neves, Cecap. Os recursos são resultado de emenda apresentada pelo deputado estadual Edinho Silva.

Segundo o prefeito, receberão recape as seguintes vias: Rua Dr. Amaury Pinto de Castro Monteiro – entre as avenidas Miguel Bucalem e Domingos Ferrari Júnior; Avenida José Antônio Filpi – entre ruas Dr. Amaury Pinto de Castro Monteiro e Germano Waldemar Mendonça; e Avenida Domingos Ferrari Júnior – entre ruas Pedro José Laroca e Saveria Lia Rolfsen.

Serão pavimentadas a Avenida Miguel Bucalem – entre a divisa do Altos do Cecap II e a Camilo Dinucci, no Jardim Iguatemi; Avenida Miguel Volpe Netto, próximo à Avenida Rafael de Medina, no III Distrito Industrial; e Rua Geraldo Petito, entre Avenida Celso Pereira Barbosa e divisa de loteamento.

“Mais uma vez Araraquara conta com o apoio do governador Geraldo Alckmin e dos nossos deputados”, afirmou o prefeito, agradecendo o empenho do deputado Edinho Silva, que garantiu a liberação da verba e sugeriu que os recursos fossem investidos no Cecap.

Somente no ano passado, a Secretaria de Obras recuperou 700 quarteirões em vários bairros da cidade. Desde 2009, foram cerca de 1.800 quadras com asfalto novo, entre recape e pavimentação.

Campo de Bocha no Selmi Dei

Também foi assinado, entre o prefeito e o governador, outro convênio para a construção de um campo de bocha no Selmi Dei, setor III. De acordo com Marcelo, a benfeitoria é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro e será construída dentro da área de lazer Olivério Bazani Filho. A verba liberada pelo Governo do Estado é de R$ 56 mil.

Estrada de Bueno

O prefeito Marcelo aproveitou o encontro com o governador para reforçar o pedido de liberação dos recursos para o recapeamento asfáltico da estrada vicinalGraciano Ressurreição Affonso, no trecho que liga Araraquara ao Distrito de Bueno de Andrada.

No ano passado, o prefeito apresentou à Secretaria Estadual de Logística e Transportes um relatório sobre as condições da via e o projeto de recuperação do trecho de 12 km. A documentação está sendo analisada e a expectativa é que o parecer do Governo do Estado seja emitido nos próximos dias.

Na estrada, a Prefeitura já investiu na duplicação de um trecho, na instalação de defensas metálicas e na construção de baias para os pontos de ônibus.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade