Selecione a página

Prefeito anuncia mudanças no secretariado

Prefeito anuncia mudanças no secretariado

O prefeito Marcelo Barbieri anunciou nessa sexta-feira (1º) novos secretários municipais. No total, sete Secretarias passam a ter novos gestores, além da Fundesport e da Subprefeitura de Bueno de Andrada.
O prefeito também fez a indicação do Executivo para o cargo de diretor da Controladoria do Transporte Araraquara (CTA). O nome sugerido será submetido a apreciação da Câmara Municipal.
Passam a exercer a função de secretários: Maria Cecília Sambrano Vieria na Assistência e Desenvolvimento Social com a saída de José Carlos Porsani; Geraldo Hilário da Silva Filho, o Gê Negão, na Cultura, no lugar de Renato Haddad, que também deixa vaga a Pasta de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável que passará a ser ocupada por Marimar Guidorzi.
Também haverá mudanças na Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular que passará a ser comandada por Alessandra de Cássia Laurindo após a saída de Fernando César Câmara (Galo); na Habitação assume Sérgio Fracassi no lugar de Marcos Daniel, além de Geraldo Sólcia na Subprefeitura de Bueno; na Saúde quem assume o cargo é Abelardo Ferrarezi de Andrade, antes ocupado por Carlos Fernando Camargo; e por fim, Tenente Santana deixa a Secretaria de Segurança, cujo novo secretário será anunciado nos próximos dias.
A maioria dos secretários que deixa o governo deverá disputar as eleições municipais. O médico Carlos Fernando Camargo assumirá função no Instituto Médico Legal (IML).
“Os novos secretários empossados têm compromisso com a construção e implantação de políticas públicas. O secretariado da nossa Administração tem autonomia e tem que saber usar essa liberdade da melhor maneira, sempre visando beneficiar a população”, afirmou o prefeito.
Marcelo também fez questão de agradecer nominalmente os secretários que deixaram as Pastas municipais. O prefeito destacou a eficiência do trabalho de cada um, a transparência com que conduziram os projetos e os avanços conquistados em cada área. “Todos que estão nos deixando hoje agiram sempre de forma ética, transparente e sempre dentro dos limites da lei. Tenho orgulho do que construímos e do quanto avançamos juntos”, ressaltou.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Elias Chediek, agradeceu a dedicação de todos que deixaram o governo e desejou sucesso aos novos secretários. Ele frisou a importante “parceria entre os poderes Executivo e Legislativo que permite que Araraquara avance cada dia mais”.
Já o secretário de Governo, Comunicação e Esportes, Aluisio Braz (Boi), enumerou as realizações do governo do prefeito Marcelo Barbieri, entre elas, a reabertura da Gota de Leite, a construção de 11 novos postos de saúde e a ampliação e reforma de mais 17 unidades; a construção de novas creches e ampliações, o que garantiu vaga a todas as crianças de 0 a 5 anos de Araraquara.
Aluisio afirmou que o trabalho na atual Administração é pautado pela honestidade e respeito. “Mesmo com tantas dificuldades, vimos Araraquara avançar, vimos o patrimônio do município passar de R$ 200 milhões para R$ 1 bilhão, vimos a Hyundai Rotem se instalar em nossa cidade. Isso é resultado de um trabalho sério, honesto e trasparente. Temos que valorizar as nossas conquistas”, discursou o secretário que se colocou à disposição dos empossados.
Gratidão
Em nome dos novos secretários, Alessandra de Cássia Laurindo definiu que esse era um momento de gratidão. “Vamos trabalhar e mostrar que podemos fazer a diferença”, destacou.
Renato Haddad, Tenente Santana, José Carlos Porsani, Marcos Daniel e Carlos Fernando Camargo fizeram uso da palavra e agradeceram a confiança do prefeito Marcelo Barbieri no período em que estiveram à frente das secretarias e agradeceram também a todas as equipes de trabalho da Prefeitura.
Fundesport e CTA
O prefeito ainda anunciou Milton Cardoso como presidente da Fundesport. Danilo Zero que ocupava a função continua atuando na Secretaria de Esportes como coordenador.
Marcelo fez ainda a indicação de Márcio Santos como diretor da Controladoria do Transporte Araraquara (CTA). Márcio deverá ser sabatinado pela Câmara Municipal, como prevê a lei.
Acompanharam a cerimônia de posse a presidente do Fundo Social de Solidariedade Zi Barbieri, o vice-prefeito Coca Ferraz, os vereadores Adilson Vital, Rodrigo Buchechinha e Jair Martineli, o superintendente do Daae, Guilherme Soares, além de secretários municipais, funcionários da Prefeitura e familiares dos novos secretários.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade