Select Page

Prédio da UPA do Selmi Dei começa a ser construído



Prédio da UPA do Selmi Dei começa a ser construído

A empresa contratada pela Prefeitura, por meio de licitação, constrói as paredes do prédio da terceira Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) da cidade. Localizada entre os novos conjuntos habitacionais Laura Molina e Valle Verde, próximo ao Selmi Dei, a nova UPA terá capacidade para atender até 150 pessoas por dia.

O investimento de R$ 2,2 milhões é oriundo do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura, que cedeu a área e fiscaliza a obra.
O prédio principal da UPA e o anexo do SAMU somam 977 metros quadrados e a área total atinge 7.900 metros quadrados.
De acordo com o prefeito Marcelo Barbieri, a nova UPA será de Porte I, igual a da Vila Xavier, com 5 a 8 leitos para observação. A população na área de abrangência é de 50 mil a 100 mil habitantes, incluindo os moradores do Selmi Dei e do Adalberto Roxo.
“A região nordeste recebeu mais de mil famílias neste ano e novas casas estão em construção em razão do maior programa habitacional realizado em Araraquara e, portanto, a nova UPA é fundamental para atender a demanda e fortalecer a rede municipal de saúde”, afirma o prefeito.

Mais saúde
Desde o final de abril, a Secretaria Municipal de Saúde oferece atendimento na nova Unidade Saúde da Família (USF) Doutor Antonio Carlos Pizzolitto, na Avenida Pablo Picasso, no Adalberto Roxo. O novo posto de saúde foi entregue pelo prefeito Marcelo Barbieri no dia 25 de abril. O investimento de R$ 611 mil contou com recursos do Ministério da Saúde e do município.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos