Select Page

Pré-Conferência Municipal de Saúde



O objetivo do encontro foi discutir temas relacionados ao sistema de saúde e preparar um documento com propostas que será apresentado na VIII Conferência Municipal de Saúde, nos dias 1º e 2 de julho

Participantes da Pré-Conferência Municipal de SaúdeOntem, aconteceu a Pré- Conferência Municipal de Saúde, no auditório da Unip, em Araraquara. O objetivo do encontro foi discutir temas relacionados ao sistema de saúde e preparar um documento com propostas que será apresentado na VIII Conferência Municipal de Saúde, nos dias 1º e 2 de julho.

A Pré-Conferência foi organizada pelo Conselho Municipal de Saúde e teve como abordagem principal acesso e acolhimento no sistema de saúde.

Para a secretária municipal de Saúde, Dra. Regina Barbieri Ferreira, as palestras apresentadas auxiliaram na elaboração do documento. “Trouxemos palestrantes que a partir de olhares diferenciados sobre as políticas do SUS, acrescentaram para a construção das nossas propostas”, disse.

Participaram da Pré-Conferência como palestrantes a Dra. Maria do Carmo Caccia- Bava, professora doutora do departamento de Medicina Social da FMRP-USP; Arnaldo Marcolino, membro do Conselho Nacional de Saúde; Dr. Antonio Carlos Machado, analista supervisor do Cefor- SP; Dra. Maria José Pereira, doutorada em enfermagem pela USP e Dra. Sonia Mara Ferri, docente do Curso de Medicina da FMRP-USP.

As propostas surgiram das seguintes temáticas: Políticas de Saúde na Seguridade Social, Participação da Comunidade e Controle Social, Acesso e Acolhimento e Gestão do SUS.

Ao final da Pré-Conferência foram eleitos delegados que apresentarão o documento na VIII Conferência Municipal, no mês de julho.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos