Selecione a página

Praça do Jardim das Estações será avaliada pela Prefeitura

Praça do Jardim das Estações será avaliada pela Prefeitura

Os moradores do Jardim das Estações gostariam de poder utilizar a praça da igreja de Santa Terezinha do Menino Jesus para recreação, brincadeiras com as crianças ou, simplesmente, para poder bater papo com os vizinhos. É o que dizem continuamente ao pároco da comunidade, Padre Walace Augusto Tomazini. Porém, no momento, isso é impossível. Com mato alto, falta de iluminação e presença frequente de usuários de drogas, os pais não se sentem inspirados a levarem os filhos para brincarem no espaço e os adultos não a consideram um lugar apropriado para relaxar. “A praça é bonita e tem árvores. Poderia ser ocupada pela comunidade, mas, para isso, precisa ter um aspecto melhor”, acredita o religioso.

Acompanhado pelo vereador Roger Mendes (Progressistas), padre Walace reuniu-se com o prefeito Edinho Silva (PT), para apresentar o problema ao Executivo e buscar soluções conjuntas. De início, a comunidade ficaria satisfeita com o calçamento da praça, a limpeza dos tanques de areia e a melhoria da iluminação. Pensando no futuro, o pároco também citou banheiros, a cobertura da quadra esportiva e instalação elétrica para ligar aparelhos em eventos “Com o calçamento, as crianças e adolescentes poderão andar de patins, por exemplo, e poderemos utilizar a praça para colocar mesas em um evento ou fazer ‘dias de cidadania’, como esclarecimentos sobre glaucoma, diabetes, DSTs”, sugere o padre, lembrando que a Festa do Milho, que este ano teve a sua 10ª edição, poderia ser estendida para a praça, se o espaço fosse adequado.

O prefeito propôs levar uma equipe do setor de Projetos da Prefeitura para avaliar o espaço. “É importante envolver a comunidade, para que todos cuidem da praça depois”, observa. O pároco convocará uma reunião com os vizinhos para um encontro com a equipe especializada da Prefeitura. “Também será uma boa oportunidade para reativar a associação de moradores”, acrescenta.

Mendes ficou satisfeito com o encontro. “Venho acompanhando a situação da praça há muito tempo, e sei das necessidades e dificuldades do entorno, por isso é importante intermediarmos essa reunião para buscarmos soluções viáveis”, conclui.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade