Selecione a página

Posto Avançado de Dengue entra em funcionamento

Posto Avançado de Dengue entra em funcionamento

Entrou em funcionamento ontem (13) o Posto Avançado de Atendimento de Dengue. O local foi estruturado pela Secretaria Municipal de Saúde no antigo Hospital da Cana, localizado no Jardim Martinez, e atende somente casos suspeitos ou pacientes com sintomas da doença.
“Estruturamos todo esse espaço para atendimento dos pacientes com sintomas ou que já estejam com dengue. O atendimento está ágil e todos os procedimentos necessários estão concentrados aqui”, falou o secretário de Saúde, Carlos Fernando Camargo.
No primeiro dia de funcionamento foram atendidas mais de 120 pessoas. Os atendimentos são realizados no segundo andar do hospital, ala reservada exclusivamente para o tratamento desses pacientes.
Estão disponíveis oito quartos e cada um está equipado com três camas. Também foram montados espaços para consulta médica e medicação. No local, uma máquina foi instalada para a realização de hemogramas.
Atendimento
Só estão recebendo atendimento no Posto Avançado os pacientes com suspeita de dengue que já tenham passado por qualquer unidade da rede municipal de saúde. Com o encaminhamento médico ou da equipe de enfermagem, o paciente é orientado a seguir até o local para o tratamento.
A faxineira Maria do Carmo de Oliveira, moradora do Parque São Paulo, elogiou a rapidez do atendimento. “Passei pelo médico e recebi o encaminhamento para cá. Foi muito rápido e fui muito bem atendida pelas enfermeiras”, destacou a paciente enquanto recebia hidratação.
O servente de pedreiro Roberto Carlos da Silva, morador do Selmi Dei, também elogiou o atendimento. “Eu fiz o cadastro e logo me encaminharam. Aqui está muito bom”, falou.
O Posto Avançado de Atendimento de Dengue funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e conta com equipe médica e de enfermagem. Para ser atendido no local, o paciente deve apresentar o encaminhamento médico ou de enfermagem, após um primeiro atendimento em qualquer unidade de saúde do município.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade