Select Page

Advertisement

Portaria cria Comissão Organizadora do Aniversário de Araraquara



Deverão fazer parte da agenda eventos tradicionais, como a Facira, de 21 a 26 de agosto, a Seresta A Caminho do Sol e o Desfile Cívico

Portaria cria Comissão Organizadora do Aniversário de Araraquara

Publicidade

Advertisement

O prefeito Edinho assinou na última sexta-feira (15), a portaria que criou a Comissão Organizadora do Aniversário de Araraquara. Os servidores integrantes dessa comissão, que não serão remunerados, estão responsáveis pela elaboração da principal programação festiva de Araraquara, na semana de 22 de agosto.

Um evento de destaque na agenda de aniversário será a Facira 2018, de 21 a 26 de agosto. A exemplo do ano passado, quando a feira foi retomada pelo prefeito Edinho após seis anos de interrupção e atraiu 200 mil pessoas durante seis dias de evento, a expectativa é de grande público na edição de 2018.

O objetivo da Facira é oferecer entretenimento às famílias e fomentar a economia no interior do Estado de São Paulo, divulgando os negócios regionais por meio dos estandes.  E a sua marca, a vocação solidária, está mantida: 12% do valor de comercialização dos estandes serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade. Além disso, será organizada uma campanha de doação de alimentos para o Fundo Social na entrada da feira, nesse ano.

A agenda do 22 de agosto deverá contar com outros eventos já tradicionais, entre eles a Seresta A Caminho do Sol, que ocorre sempre na véspera do feriado, na noite do dia 21 de agosto. A Seresta costuma reunir nomes locais com grupos de renome nacional. No ano passado, por exemplo, na comemoração do bicentenário, o evento reuniu o grupo Seresteiros e o MPB 4 no palco da Facira.

Também deve ocorrer, na manhã do dia 22 de agosto, o Desfile Cívico, na avenida Bento de Abreu. Escolas municipais, particulares, instituições, clubes de serviços, secretarias municipais, programas e projetos sociais do município, além do Tiro de Guerra, Polícia Militar e Ambiental, Corpo de Bombeiro, e muitas outras instituições devem participar da homenagem à cidade.

Fazem parte da comissão organizadora do Aniversário de Araraquara integrantes das secretarias municipais de Cultura, Comunicação, Educação, Planejamento e Participação Popular, Gestão e Finanças, Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Obras e Serviços Públicos, Esporte e Lazer e Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, além da Fundart, Chefia de Gabinete, Defesa Civil, Morada do Sol Turismo Eventos e Participações S/A e Controladoria do Trânsito de Araraquara (CTA).

MPB 4 na Seresta a Caminho do Sol . Foto: Paulo Mantoanelli

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Prestações

Arquivos