Select Page

População recebe reforma e ampliação do CER do Jardim Paraíso

Apresentação de alunos durante solenidade ontem no CER Zilda Martins Pierre, no Jardim Paraíso.O prefeito Marcelo Barbieri entregou ontem uma grande obra de reforma e ampliação realizada no Centro de Educação e Recreação (CER) Zilda Martins Pierre, no Jardim Paraíso.

O investimento ficou em torno de R$ 1 milhão e englobou a reforma geral do prédio, incluindo a troca de piso, recuperação de algumas áreas e pintura de toda a escola, a construção de um novo berçário, cozinha com um amplo galpão para refeitório, quiosque para recreação e eventos, copa para funcionários e banheiros com acessibilidade.

Além disso, a área externa foi remodelada com paisagismo e substituição do gramado. Todo o mobiliário é novo, assim como os materiais e brinquedos para berçário, pré-escola, recreação e área livre. Outra novidade é o laboratório de informática, que possui bancada especial para crianças de zero a cinco anos, a lousa digital e novos computadores para a secretaria da escola. O anfiteatro, antigo estúdio da Rádio Morada do Sol, ganhou uma reforma geral, pintura, cadeiras acolchoadas e climatização.

Para o prefeito, esta obra inaugura uma nova etapa de inovações na área da Educação. “O resultado foi excelente e hoje podemos entregar esta obra de ótima qualidade e um CER praticamente novo, com um quadro ampliado de vagas para os moradores desta região. Só neste ano foram 154 novas matrículas. Isso foi possível graças ao investimento da construção da nova cozinha com refeitório, do novo berçário e contratação de mais funcionários”, falou Marcelo.

O secretário da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), elogiou o envolvimento da comunidade durante a realização da reforma. “A educação de Araraquara está avançando porque os pais têm se envolvido mais com as escolas e essa interação faz com que todo o bairro receba melhorias, porque tem uma comunidade atuante. As mães e os pais podem ficar tranquilos, porque depois que seus filhos saírem da creche, eles estudarão na EMEF ao lado, que também está recebendo melhorias e dispõe do ensino do SESI de forma gratuita”, disse.

Para a diretora do CER, Isabel Cristina Medeiro, a entrega da obra significa um sonho realizado. “O projeto do prefeito deve ser valorizado. Queremos que esse local seja o portal do conhecimento para nossas crianças. Temos a estrutura, material, uma ótima equipe e muita vontade de ensinar”, declarou Izabel.

Também participaram da cerimônia representantes das famílias Pierre e Montoro.

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos