Selecione a página

Pontos de prostituição no Centro da cidade geram prejuízos

Reclamações continuam na região que abrange o Mercado Municipal,Terminal de Integração, Hotel Uirapuru e Museu Ferroviário

José A.C. Silva

O jornal O Imparcial tem recebido diversas reclamações por parte da população, de situações detráfico e prostituição ocorridas narua Gonçalves Dias (Rua 1), entreas avenidas São Paulo e Brasil, oque deixa aquela região cada diamais perigosa, com um fluxo intenso de transeuntes em razão doTerminal de passageiros e do Mercado Municipal.Ontem recebemos mais uma denúncia de dificuldades das pessoasque moram, transitam ou têm comércio naquela localidade. O representante do Hotel Uirapuru,Willian Brandão conta que tem perdido hóspedes por causa dos bares,estes locais são usados como pontospor prostitutas e os frequentadoresconsomem bebidas alcoólicas nacalçada. E para piorar, escutammúsica em alto volume assustandoas pessoas que por ali transitam.“Atualmente pago R$ 81.000,00 deIPTU, não é certo estes estabelecimentos que não mostram nenhumadisciplina dominarem a área. OMercado Municipal também estápassando por dificuldades, deveriater uma melhor administração jáque abriga a Mercafrios, uma dasempresas mais fortes no ramo defrios e produtos para lanches daregião”, disse Willian.O representante ressalta tambémque o Mercado Municipal poderiapassar por uma revitalização e citacomo exemplo o Puerto Madero emBuenos Aires, que depois de revitalizado conseguiu altos investimentos na gastronomia. Ainda temos nasproximidades os Mercados Municipais que puderam novamente setornar orgulhos para as cidades –exemplo: São Carlos e São Paulo.

Revitalização
Hoje a antiga Estação de Tremconta com o Museu FerroviárioFrancisco Aureliano de Araújo,que abriga também a Feira de Alimentos do Campo, que é um projeto da prefeitura que deu certo.Seria muito bom se o Executivoinvestisse na revitalização da área,contando com o projeto dos trilhos,colocando no local, coisas quemarcaram a cidade como um tremantigo e, por que não, um ônibuselétrico. Araraquara é famosa pelos lanches, então por que não investir no setor de alimentação etambém na área cultural.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade