Selecione a página

Polícia Militar realiza treinamento das equipes do Canil de toda a região central

O Treinamento Matricial denominado “Mantrailing” é destinado à busca de pessoas com o apoio do cão

Polícia Militar realiza treinamento das equipes do Canil de toda a região central

No último dia 27 de setembro, a Polícia Militar do Estado São Paulo realizou na sede do Décimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar do Interior, Araraquara, o IV Treinamento Matricial dos Canis Setoriais da área do CPI-3. O treinamento é denominado “Mantrailing”, ou busca de pessoas com o apoio de cães.

Segundo a PM, o “Mantrailing” é a busca específica de cheiro de um indivíduo, seguindo jangadas de pele, sendo realmente uma combinação de rastreamento e busca específica. Os cães de “Mantrailing” muitas vezes trilham um rastro da pista por vários metros e podem trabalhar trilhas extremamente envelhecidas.

O treinamento contou com a presença de 33 policiais militares dentre oficiais e praças de Unidades distintas, dentre elas, o 5º Batalhão de Polícia de Choque, 9º BAEP, 33º BPM/I, 15º BPM/I, 3º BPM/I, 43° BPM/I e o 13º BPM/I, Araraquara. Foram realizados treinamentos teóricos em sala de aula e práticos no horto do DER. “Os treinamentos com os cães e policiais militares são constantes, buscando sempre o aprimoramento das técnicas na busca incessante da maximização dos resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais, visando aumentar a percepção de segurança da população”, destacou o comando do 13º BPM-I.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade