Selecione a página

Plenária da Juventude do OP escolhe pista de acrobacias com motos

Plenária da Juventude do OP escolhe pista de acrobacias com motos

A plenária temática da Juventude do Orçamento Participativo escolheu a implantação de um espaço para atividades esportivas com motocicletas como prioridade para inclusão no Orçamento de 2020 da Prefeitura. O encontro reuniu 99 jovens na Etec Anna de Oliveira Ferraz, a Escola Industrial, na segunda-feira (17).

Como preza o regimento do OP, tiveram direito a voto jovens entre 15 e 29 anos. Com 61 votos, venceu a implantação da pista para a atividade de acrobacias com motocicletas, conhecida como “prumo no grau”.

“Os jovens debateram várias propostas e passou a criação de um circuito, um espaço para que eles desenvolvam atividades esportivas sobre rodas. É uma galera organizada, que pratica esporte de manobras em motos. É o Orçamento Participativo dando voz e espaço a setores que, muitas vezes, a maior parte da cidade nem sabe que temos”, afirmou o prefeito Edinho.

“São 19 novas obras ou programas, todos os anos, escolhidos pela população. É uma forma democrática de governar a cidade. Quem decide o futuro de Araraquara é a população organizada”, complementou o prefeito.
Ainda estiveram na plenária a vereadora Thainara Faria (PT); a deputada estadual Márcia Lia (PT); secretários, coordenadores e gestores municipais; o assessor de Políticas para a Juventude, Adriel Barbosa; a diretora da Escola Industrial, Luciane Thomazini Furtado; além do público presente.

Temáticas
A próxima plenária temática do Orçamento Participativo será a da Pessoa com Deficiência, nesta quarta-feira (19), às 14h, no Centro Internacional de Convenção.

Além dessa e das duas já realizadas (Idosos e Juventude), outras quatro plenárias estão agendadas: Igualdade Racial (26 de junho, 19h, na Biblioteca Municipal), Mulheres (29 de junho, 9h30, no Centro de Referência da Mulher), LGBTQIA+ (4 de julho, 19h, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+) e a Plenária da Cidade (10 de julho, 19h, no Teatro Wallace).

Na Plenária da Cidade serão debatidas propostas que beneficiem todo o município e que estejam entre os três temas mais votados no OP Digital.

Para escolher um tema prioritário, basta entrar no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br), clicar no banner do OP Digital e votar em uma das opções: Saúde, Zeladoria da cidade, Cultura, Educação, Meio Ambiente, Qualificação profissional, Programa de combate à pobreza, Segurança Pública, Programa de combate às drogas, Programa para crianças e adolescentes, Saneamento, Trânsito, Esporte e Transporte público.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade