Selecione a página

Plenária da CSP-CONLUTAS reúne 82 lideranças sindicais de 10 cidades

A plenária da frente sindical reuniu representantes de 10 cidades A CSP CONLUTAS Central Sindical e Popular/Araraquara e o SINSPREV/SP – Sindicato dos Trabalhadores em Previdência e Saúde do Estado de São Paulo realizaram uma Plenária Regional, nesse sábado (4), que reuniu 82 lideranças sindicais e populares de 10 cidades da região, incluindo São Carlos.

A Plenária foi realizada para orientação e organização das categorias para participação do “Dia Nacional de manifestações, rumo à construção da Greve Geral”, que ocorrerá na próxima sexta-feira (10), em todo o país.

“A Greve Geral poderá ser realizada se o governo Temer insistir na aprovação da Reforma da Previdência Social que retira direitos dos trabalhadores públicos e privados. Não vamos, de maneira alguma, aceitar a retirada dos direitos previdenciários e o pagamento da crise econômica e financeira sem o combate radical da corrupção que tomou conta do Brasil.

As manifestações serão também efetuadas pela não aprovação da MP 805/2017, que cancela o reajuste já aprovado por lei que seria concedido em janeiro de 2018”.

De acordo com a categoria, os protestos também são contra o desemprego; para impedir a aplicação da Reforma Trabalhista; contra a Reforma da Previdência; a revogação da Lei de Terceirizações; contra as privatizações e pela defesa dos serviços públicos.

Entre os dias 6 e 10 de novembro, serão distribuídos panfletos em alguns locais importantes na cidade e no Terminal Central de Integração.

“Na próxima quarta-feira será efetuada uma reunião para definirmos o que vamos, exatamente, fazer na cidade no próximo dia 10. Com certeza realizaremos um Ato Público na Praça Santa Cruz, com concentração às 16 horas, seguido em passeata até a praça em frente à Prefeitura, com som, falações e panfletagens”, resumiu Walter Miranda.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade