Selecione a página

PECA vai trazer mais de 100 profissionais de saúde para a cidade

O líder da bancada do PSDB, deputado estadual Roberto Massafera, reuniu-se ontem (19) com a diretoria da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) para conhecer o PECA, programa que vai trazer mais de uma centena de médicos e estudantes para prestar atendimento em saúde a partir de janeiro em Araraquara. Roberto […]

Médicos e estudantes vão prestar atendimentos em unidades de saúde de Araraquara a partir de janeiro

O líder da bancada do PSDB, deputado estadual Roberto Massafera, reuniu-se ontem (19) com a diretoria da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) para conhecer o PECA, programa que vai trazer mais de uma centena de médicos e estudantes para prestar atendimento em saúde a partir de janeiro em Araraquara.

Segundo Massafera, a presença do chamado Programa de Expedições Científicas e Assistenciais (PECA) em Araraquara é uma conquista do provedor da Santa Casa local, Valter Curi; do prefeito Edinho Silva e da secretária de Saúde, Eliana Honain. Segundo Valter Curi, a maior parte dos atendimentos deve se concentrar na região norte da cidade, na UPA do Selmi Dei.

Roberto Massafera destaca a importância da parceria com a Santa Casa de Araraquara no enfrentamento das filas de espera de cirurgias eletivas. Durante a reunião, o parlamentar também tratou de assuntos afetos a todos os hospitais filantrópicos do País que dizem respeito ao custeio da saúde pública e da gestão dessas instituições.

Estiveram presentes na reunião o superintendente da Santa Casa de São Paulo, Shenjiro Kinukawa; o presidente da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho mantenedora da Santa Casa, José Candido Freitas; o vice-presidente do Conselho Curador, Paulo Eduardo de Barros Fonseca; o diretor da FCMSCSP, Paulo Carrara de Castro; o vice-diretor da FCMSCSP, José Eduardo Lutaif Dolci; e o conselheiro Gestor da Santa Casa, Tonico Ramos.

Programa

O PECA é um programa de extensão dos alunos de Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia. Proporciona aos alunos uma experiência de atendimento integral e multidisciplinar, além do contato com a realidade social da região visitada e a influência do meio nos pacientes.

Diversos profissionais atuam no atendimento à população, médicos do corpo clínico da FCMSCSP, professores, estudantes e profissionais de diversas áreas. O programa tem o apoio de todos os departamentos médicos da Santa Casa: Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia, Urologia, Psiquiatria, Cirurgia Geral, Neurologia, Otorrinolaringologia (clínica e cirúrgica), Ortopedia, Oftalmologia, Geriatria, Dermatologia, Radiologia, Acupuntura, Fisioterapia, Enfermagem, Fonoaudiologia e Serviço Social; além da participação de instituições convidadas que oferecem especialidades como Psicologia, Nutrição e Odontologia.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade