Selecione a página

Pastor Anasiel da Silva Pedrosa é o mais novo Cidadão Araraquarense

Pastor Anasiel da Silva Pedrosa é o mais novo Cidadão Araraquarense

Em Sessão Solene realizada no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, o Pastor Anasiel da Silva Pedrosa, vice-presidente da Assembleia de Deus – Ministério Belém, recebeu o Título de Cidadão Araraquarense, em reconhecimento à sua longa história de dedicação à família e ao trabalho social e religioso.

Durante a solenidade, o autor da indicação, o vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora, Lucas Grecco (PSB), agradeceu a todos os parlamentares da Casa de Leis, que aprovaram por unanimidade a outorga da honraria. “Juntos, sempre fizemos o bem, contribuindo para que a Igreja crescesse em nossas vidas e em nossos corações. Fico honrado por poder contemplá-lo com este título pelo trabalho que realiza em Araraquara como vice-presidente, com seriedade, propriedade e calma, sempre pregando o bem e o amor”, destacou.

Nas palavras do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Tenente Santana (MDB), “não é por acaso que se homenageia uma pessoa em mais de uma Câmara Municipal”, referindo-se ao fato de o pastor já ter recebido a mesma homenagem em Américo Brasiliense. “São merecimentos que se externam além da sua vontade. Assim como se espelhou em seu pai, o Pastor Anasiel é, em casa, um exemplo para os filhos de como tratar os seres humanos. Está dedicando sua vida por completo à sua vocação, tendo abdicado de tudo o que havia conquistado profissionalmente. É importante ressaltarmos o apoio que recebeu da família. Mesmo nas horas mais difíceis, a esposa e os filhos acreditaram e, firmes, seguiram ao seu lado”, declarou.

Já o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (Progressistas), lembrou que “este título é uma grande honraria. É o maior reconhecimento que uma cidade pode expressar para uma pessoa importante que não nasceu no município. Ele mostra o trabalho que o pastor faz e a pessoa que é. É uma honra estar aqui representando a Prefeitura”.

O presidente da Assembleia de Deus – Ministério Belém, Leidir Aparecido de Souza Ribeiro, também prestou sua homenagem a Pedrosa. “Louvo a atitude do vereador Lucas Grecco, que teve a sensibilidade de reconhecer na pessoa do Pastor Anasiel as virtudes de um homem que, com certeza, vem engrandecer, como membro e como filho, o nosso querido torrão, que é Araraquara. Ao longo dos anos, tenho presenciado a vida de um homem, esposo, pai e chefe de família exemplar, dedicado, um companheiro sempre presente e atuante. A riqueza de um município não está só em seus prédios e afins, está na sua gente. A cidade de Araraquara passa a ter mais luz hoje, porque a vida deste justo é como a luz da aurora, que continuará brilhando.”

Finalmente, o novo araraquarense, Pastor Anasiel, afirmou que o dia ficará para sempre guardado em seu coração: “Quero agradecer a Deus, a todos os presentes e à minha querida família e expressar a alegria do meu coração por esse honroso título. Sinto-me imensamente feliz. Tenho o entendimento de que precisamos trabalhar pela sociedade, valorizar a sociedade, sempre preocupados com o que o próprio Jesus disse com relação ao exemplo. Os passos que vamos deixando, as pessoas vão acompanhando”.

Ele também falou sobre a marca que a cidade deixou em sua trajetória de vida: “Completei 60 anos em fevereiro e ainda tenho na minha lembrança o dia em que cheguei a Araraquara, ainda criança, com meus pais, que vieram como imigrantes. Aqui começamos uma história de alegrias, sofrimentos e muitas lutas. Hoje tenho a grata satisfação de poder contribuir com as famílias da nossa querida cidade. Tributo essa honra a Deus”.

Estiveram presentes na Sessão Solene o vereador Toninho do Mel (PT), o secretário de Educação de São Carlos (SP), Nino Mengatti, os filhos do homenageado, Tiago e Paulo, as noras Lucilene e Ana, o neto Henrique, as irmãs Eliete e Graça, amigos e membros da Assembleia de Deus.

O homenageado
Anasiel da Silva Pedrosa nasceu em Barreiros (PE), em 1959, filho de João e Maria Pedrosa. É o primogênito de oito irmãos. Em 1961, seus pais deixaram a terra natal com a família e vieram para Araraquara, em busca de melhores condições de vida. Cresceu acompanhando o pai pelas usinas da região. Chegando à adolescência, o pai conseguiu, com a ajuda do usineiro José Cutrale, seu ingresso na Faculdade de Agronomia de Jaboticabal (SP). Também pela intermediação do pai, obteve um estágio nas fazendas da Cutrale, onde foi efetivado como funcionário em 1978. No final do mesmo ano, conheceu Raquel, com quem se casou no ano seguinte e construiu sua família. Juntos, tiveram quatro filhos, que hoje estão casados e lhes presentearam com cinco netos.

Em 1987, Anasiel passou a trabalhar na Frutropic. Posteriormente, entrou para o Grupo Votorantim, onde atuou por 11 anos. Nesse período, sentiu em seu coração o chamado espiritual para cuidar das pessoas, ajudar os necessitados, evangelizar. Em 2000, decidido, começou a se dedicar integralmente à vocação religiosa.

Depois de 15 anos vivendo em várias cidades, voltou ao lugar onde tudo começou: Araraquara. A família passava por dificuldades que o levaram a pedir auxílio e moradia na casa de sua mãe. Porém, nunca esmoreceu, vivendo pela fé e, aos poucos, conseguiu melhorar as condições de vida da sua família, que sempre o apoiou nos momentos difíceis.

Sob a liderança do Pastor José Cláudio Munhoz, foi-lhe confiada a congregação de Américo Brasiliense, onde permaneceu por sete anos. Hoje ocupa o cargo de primeiro vice-presidente da Assembleia de Deus – Ministério Belém do Campo de Araraquara.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade