Selecione a página

Parceria orienta entidades contra desperdício de alimentos

Projeto ‘Boas Práticas Alimentares’ visa aproveitamento integral dos alimentos

Parceria orienta entidades contra desperdício de alimentos

O projeto ‘Boas Práticas Alimentares’, realizado pela Coordenadoria de Segurança Alimentar (ligada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) em parceria com o curso de nutrição da Uniara – Universidade de Araraquara, teve sequência na manhã dessa sexta-feira (6), na Associação Sacrário de Amor.

Os moradores dessa instituição, que acolhe pessoas em situação de rua na cidade, receberam orientações sobre aproveitamento integral de alimentos e os cuidados com a higiene no preparo de refeições.

A fundadora da Associação, Maria Lucia Baptista Akutsu, elogiou a proposta do curso e toda a atenção dispensada para pessoas que mais carecem de ajuda e orientação no município.

O projeto sobre boas práticas foi lançado no final de março visando atingir as 55 entidades socioassistenciais de Araraquara. A proposta é colaborar na redução do desperdício de alimentos, além de melhorar a higiene na produção e proporcionar mais qualidade de vida na cidade.

Além do Sacrário de Amor, já participaram deste projeto as instituições Oficina das Meninas, AAEE, Vila Dignidade, Recanto Feliz, Sabsa, Lar Juvenil e o Lar São Francisco.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade