Selecione a página

Parceria entre SESI e Prefeitura traz Orquestra Bachiana para Araraquara

Desta vez, o Maestro João Carlos Martins trará a formação completa com 21 músicos para apresentação no CEAR

Parceria entre SESI e Prefeitura traz Orquestra Bachiana para Araraquara

Da redação

Edinho e Minghin durante entrevista coletiva na Prefeitura. Foto: Suze Timpani

Araraquara vai receber um presente especial no Dia da Indústria, comemorado no dia 25 de maio, através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o SESI (Serviço Social da Indústria). A Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP vai se apresentar na área externa do CEAR com entrada gratuita.

De acordo com o diretor do SESI Araraquara, Alexandre Minghin, o espetáculo que será apresentado é o mesmo realizado nas maiores casas de espetáculos do país e contará com a formação completa de 21 músicos e toda a estrutura de som original. “No ano passado, a Bachiana tocou no aniversário da cidade no auditório do Centro Internacional de Evento, com uma formação reduzida para um público menor, desta vez vamos trazer a Orquestra inteira e o show será realizado na área externa do CEAR para que ninguém que aprecie o trabalho do maestro e pianista João Carlos Martins e dos músicos, fique de fora. Além da parceria cultural, o SESI mantém uma parceria permanente com o Município através do esporte que, entre outras coisas, está montando um time de basquete feminino de alto rendimento que disputará competições nacionais”, resumiu Minghin.

Público grande

A expectativa é de que, pelo menos cinco mil pessoas, compareçam e assistam o concerto, que terá clássicos de Beethoven, Bach, The Beatles, Queen e do compositor brasileiro Adoniran Barbosa.

O maestro João Carlos Martins e parte das Bachianas já estiveram na cidade em 2017, em meio às comemorações do aniversário dos 200 anos de Araraquara. O sucesso foi tanto que a apresentação lotou o Centro Internacional de Convenção e centenas de pessoas precisaram acompanhar na parte externa, por meio de telões.

“É um momento marcante na Cultura da cidade. Sou muito grato ao SESI e ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf. O maestro é um dos maiores músicos em vida e tem um grande exemplo de superação pessoal”, afirmou o prefeito Edinho durante a coletiva de imprensa.

A Orquestra

Sonho de um grupo de músicos e empresários brasileiros, entre eles o maestro e pianista João Carlos Martins, a Fundação Bachiana, entidade sem fins lucrativos e/ou econômicos, foi constituída em 2006.

Os concertos clássicos, sob a regência do maestro João Carlos Martins, abrangem a Temporada Oficial da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, bem como a série de concertos em cidades de todo o país, com apresentações nas grandes capitais e nas pequenas cidades, em teatros, praias, escolas e praças públicas, levando a música clássica a um público com pouco ou nenhum acesso a ela. João Carlos Martins ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro, tendo sido considerado um dos maiores interpretes de Bach do século XX pela crítica internacional, do qual registrou a obra completa para teclado.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade