Selecione a página

Parada Gay atrai público de 4 mil pessoas

Cidade caminha na luta contra a discriminação e o preconceito de gênero e diversidade sexual, sem preconceito aparente

A 6ª Parada do Orgulho GLBT ocorrida neste domingo foi um sucesso. A concentração foi no Teatro Municipal.Por contadisso a Guarda Municipal interditou algumas ruas. Foi uma festa só com a presença de famílias, crianças, jovens, adultos e também da terceira idade. A presença de um público tão variado aponta que a cidade caminha na luta contra a discriminação e o preconceito de gênero e diversidade sexual, sem preconceito aparente.O trajeto seguiu pela Avenida Bento de Abreu até o Clube Estrela, local de encerramento da Parada com a apresentação da Banda Toke Feminino e apresentação de Drag Queens da cidade.

A VI Semana de Diversidade Sexual de Araraquara abordou neste ano o tema “A Cidadania é Contra a Homofobia”. As atividades foram realizadas pela Ong RNP+Sol, com apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio das secretarias de Governo, Cultura e Saúde.
Também ocorreu o III Concurso Miss Trans 2011 e a Pré Festa da Parada, que movimentaram o Teatro de Arena, no sábado.

Um dos organizadores do evento e presidente da Ong RNP+Sol, Alberto Carlos de Souza, havia três anos que o concurso não era realizado, por isso a pouca frequencia público, com cerca de cem pessoas. “Para o ano que vem o Teatro de Arena vai ser pequeno para esse concurso, pois as pessoas já estão avisadas”.
O objetivo da Parada é orientar sobre a prevenção e sobretudo levar à reflexão sobre o papel das políticas públicas na defesa da igualdade de direitos e do respeito à diversidade sexual, enfim uma festa feita para se pensar e conscientizar a população sobre a violência e a homofobia.

O presidente das RNP+Sol se disse satisfeito por que a festa não teve nenhuma briga e foi uma festa de alegria disse que ser gay é ser igual e que a responsabilidade deles é mostrar os direitos e deveres de todo ser humano através do respeito. “

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade