Select Page

Parada do Orgulho LGBTQIA+ será em novembro



Dada a largada para a nona edição da Parada do Orgulho LGBT de Araraquara (LGBTQIA+): a Assessoria Especial de Políticas LGBT divulgou que a festa será realizada no dia 25 de novembro, com concentração no Parque infantil, a partir das 14 horas. O destaque do evento será o show da cantora Lexa e diversas outras […]

Parada do Orgulho LGBTQIA+ será em novembro

Dada a largada para a nona edição da Parada do Orgulho LGBT de Araraquara (LGBTQIA+): a Assessoria Especial de Políticas LGBT divulgou que a festa será realizada no dia 25 de novembro, com concentração no Parque infantil, a partir das 14 horas. O destaque do evento será o show da cantora Lexa e diversas outras atrações artísticas estão convidadas para o evento.
Com o tema “Viver livre na morada em que amamos”, a Parada visa construir a cidadania LGBT. Filipe Brunelli, assessora municipal de Políticas LGBT, acredita que a Parada LGBT é uma resposta às violações de direitos dos LGBTs. “A Parada é uma resposta à invisibilidade que o grupo de LGBTs sofre todos os dias pela comunidade conservadora, heterocisnormativa e opressora que tenta tirar os direitos e a visibilidade dos grupos que fogem da normatividade. E não só os LGBTs, mas todos aqueles grupos marginalizados por esse sistema – como negros e negras, deficientes, mulheres… enfim”.

Programação
Um trio elétrico deve percorrer a Rua Nove de Julho, subir a Avenida Bento de Abreu, na Fonte Luminosa, até chegar ao Palco Principal na Praça Scalamandre Sobrinho, onde DJs e drag queens se apresentarão. Vale lembrar que o trio elétrico, assim como na edição do ano passado, contará com um intérprete de libras, além de área vip para cadeirantes, a fim de garantir uma Parada inclusiva.
Wilton Vital e a drag Málaga Valência comandarão o evento, apresentando os DJs e drags convidadas. O time de DJs chega com: Marcus Beats, Raissa Assunção, Will Tomé, Nova Malibu, Trava System e Mayck. Já as apresentações artísticas, trazem: Catarina DeBoshée, Luna Scarlett, Lunna Dee, Tayra Moon, Dafiny Muller, Vanessa Lautenschlager, além da vencedora do 2º Prêmio Divine e outras atrações livres.

Lexa
A atração especial da noite – a cantora carioca Lexa – realiza show por volta das 21 horas. A artista ganhou projeção nacional com o single “Posso Ser”, em 2014 – uma das canções mais executadas nas rádios brasileiras em 2015.
Com seu álbum de estreia “Disponível”, Lexa transita entre o pop e o funk melody, e suas canções também apresentam outras influências, como R&B, reggae, electropop e rock. O feminismo e a mulher independente são temáticas retratadas com frequência na música de Lexa, assim como temas que contemplam amor, relacionamentos e festas.
A 9ª Parada do Orgulho LGBT de Araraquara (LGBTQIA+) é realizada pela comissão organizadora da parada composta por Coletivo UMLGBTQIA+, ONG Diversitá In Foco, Coletiva BE, Organização do Bloco Diversidade Folia, organização do Miss Gay e Miss Trans, Encontro Brasileiro de Organizações de Paradas LGBTs, Conselho Municipal LGBT, militantes do eleitos em assembléia  e Prefeitura de Araraquara por meio da Assessoria Especial de políticas LGBT, Secretaria de Planejamento e Participação Popular, Secretaria de Cultura e Fundart, Secretaria de Comunicação e Secretaria  de Saúde (Programa IST/AIDS).
Toda a programação é gratuita.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos