Select Page

Paciente causa confusão no CAPS-AD

Paciente causa confusão no CAPS-AD

Da redação

Nessa terça-feira (26), o paciente C.S. que é atendido no Caps (Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas) da Avenida 7 de Setembro, estava completamente exaltado e reclamando que tinha uma consulta marcada para o referente dia e que a médica do local não quis atendê-lo, pois estava cheirando a álcool. Ele disse que ficou estressado e que foi necessário até chamarem a polícia, pois alegava que iria destruir o lugar. “Ali não tratam pessoas que usam álcool?”, perguntou se justificando.

Também relatou que está faltando o remédio que utiliza, o Carmabazepina.

Vale ressaltar que o CAPS-AD é um serviço específico para cuidado e atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool e outras drogas. O paciente (usuário) pode ser encaminhado através das unidades básicas de saúde, pelo Poder Judiciário ou mesmo ir procurar o lugar por conta própria, mas que em como todo lugar tem regras e normas.
No caso especifico, a Secretaria da Saúde esclarece que o paciente tinha consulta agendada para o dia 26 com médica psiquiátrica no período da manhã, porém, chegou à unidade sem condições de avaliação devido à agressividade apresentada e em estado visível de embriaguez.
Também ressalta  que o paciente é atendido no local desde janeiro de 2013. Porém, infelizmente, não conseguiu cumprir os projetos terapêuticos oferecidos, já que apresenta muitas faltas às consultas ou situações semelhantes a que ocorreu nessa terça-feira.
Destaca-se ainda que o paciente foi orientado sobre a necessidade de reagendamento de consulta, caso se apresentasse nessa condição. Isso é fundamental para que a Secretaria não exponha funcionários a qualquer risco, bem como garanta um atendimento adequado ao paciente.
Em relação ao medicamento, a Secretaria informa que o estoque está disponível na Farmácia Central tanto em comprimido quanto em suspensão. O fone do Caps-AD é o (16) 3322-3329.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos