Selecione a página

Ouvidoria Geral do Município e Procon têm novas sedes

Ouvidoria Geral do Município e Procon têm novas sedes

A sede da Ouvidoria Geral do Município e a nova sede do Procon Araraquara foram inauguradas na manhã dessa sexta-feira (14) pela Prefeitura, com presença do prefeito Edinho, de secretários municipais, representantes da Câmara Municipal, de instituições e familiares dos homenageados.

Os dois serviços passam a atender a população na Avenida Professor Dorival de Oliveira, nº 164, na Vila Godói, atrás do Hospital São Paulo, no horário das 9h30 às 16h30.

A Ouvidoria leva o nome de Ademar Velloso de Almeida, conhecido como Pança, funcionário da Prefeitura de Araraquara por quase 30 anos e que também participou da fundação da Sabsa (Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina).

O órgão, que também atende pelo telefone 156, é independente e com autonomia administrativa, e tem por objetivo apurar as reclamações relativas à prestação dos serviços públicos da administração pública municipal direta e indireta, tais como autarquias, fundações e empresas nas quais o Município tenha participação, bem como das entidades privadas de qualquer natureza que operem com recursos públicos, na prestação de serviços à população.

Já o Procon de Araraquara homenageia o Dr. Octávio Médici, que foi advogado e professor por décadas. A instituição tem por finalidade promover ações voltadas à educação, proteção e defesa do consumidor.

“A Ouvidoria e o Procon têm papel fundamental de apurar todas as denúncias, reclamações e as demandas dos consumidores e da nossa população de forma geral. E tudo isso deve ser feito com liberdade e autonomia. O fortalecimento do Procon e a implantação da Ouvidoria fortalecem os interesses da sociedade civil na defesa de direitos e no controle dos atos públicos”, destacou Edinho.

O vereador Rafael de Angeli (PSDB), representando a Câmara Municipal, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Esses órgãos trazem transparência aos atos públicos. Parabéns por esse evento. A Câmara Municipal está à disposição”, disse.

O secretário de Justiça e Cidadania, Vinicius Manaia Nunes, também destacou a importância dos dois serviços. “O prefeito Edinho deu autonomia e condições de trabalho aos órgãos de controle”, afirmou. “O atendimento especializado ao consumidor é de suma importância”, concluiu Vinicius.

A ouvidora-geral do Município, Fernanda Nascimento, assumiu um compromisso de transparência. “A Ouvidoria está aberta e pronta para atender denúncias, reclamações e elogios da população”, destacou ao público presente.

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da 5ª Subseção de Araraquara, Tiago Romano, também parabenizou a Prefeitura. “Parabéns por dar esse valor a algo tão importante, que atende aos direitos do consumidor e dá transparência”.

Os familiares dos homenageados agradeceram. “A pessoa só morre quando é esquecida. Agradeço a todos por este momento”, disse Maria Elena Biagioni Almeida, viúva de Ademar Velloso de Almeida. “Meu pai está bem homenageado. Sua memória está sendo louvada”, declarou o Dr. Sérgio Médici, filho de Octávio Médici.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade