Selecione a página

Obras do Condomínio Vitta causam transtornos para população vizinha

O encanamento do condomínio, sem ter para onde escoar a água, quebrou a calçada, formando um rio de lama na rua

Obras do Condomínio Vitta causam transtornos para população vizinha

Desde o início das obras do Condomínio Vitta, no Vale do Sol, os moradores dos prédios situados aos fundos da área têm sofrido com o acúmulo de água. O vereador José Carlos Porsani (PSDB) esteve no local para averiguar a situação e encaminhar o problema aos órgãos responsáveis.

O encanamento do condomínio não foi finalizado e, sem ter para onde escoar, a água quebrou a calçada, formando um rio de lama sob a rua. O morador que chamou o parlamentar explicou que, com as obras paradas por impedimento da Prefeitura, a água acumulada na tubulação tem gerado focos de dengue, e o mato alto tem resultado infestação de escorpiões e demais animais peçonhentos.

“Essa semana vieram lavar a rua que estava cheia de barro, e dizem os responsáveis pelas obras que estão jogando sal nas caixas de concreto, para que não haja possibilidade da reprodução do mosquito Aedes aegypti. Por isso, hoje está mais limpo, no entanto, havia até fezes aqui nesse terreno”, ressaltou o morador.

Porsani entrará em contato com o Executivo para saber quem é o responsável pelas obras, e para que os órgãos competentes exijam que a área seja limpa e a tubulação finalizada, para evitar mais transtornos à população.

“Com o mato alto e esses tubos e caixas de concreto, a população do entorno sofre com o risco de assaltos, sem falar em animais peçonhentos e doenças transmitidas por mosquitos que se reproduzem em água parada. Farei o possível para solucionar esse problema”, destacou o parlamentar.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade