Selecione a página

Obras de drenagem e pavimentação seguem em ritmo acelerado em quatro bairros

Prefeito acompanhou andamento de melhorias na Chácara Flora, no Maria Luiza, no Santa Angelina e no Jardim Palmares

Obras de drenagem e pavimentação seguem em ritmo acelerado em quatro bairros

O prefeito Edinho visitou obras em andamento de drenagem e pavimentação em quatro bairros de Araraquara nessa sexta-feira (31): Chácara Flora, Maria Luiza, Santa Angelina e Jardim Palmares.

Na Chácara Flora, o prefeito acompanhou o desenvolvimento das obras eleitas no Orçamento Participativo, que são a drenagem e a pavimentação daquele bairro e do Parque Planalto. A atual etapa é a de drenagem. Os tubos para coleta das águas pluviais estão sendo instalados. O investimento total nos dois bairros, incluindo pavimentação, é de quase R$ 5 milhões.

“A população da Chácara Flora e do Parque Planalto se mobilizou e aprovou como obra prioritária. Estamos coletando as águas desde o Parque Planalto e essa linha de tubo vai canalizar a água até o Ribeirão das Cruzes. É uma obra importantíssima, necessária, para que a gente pavimente essa parte da Chácara Flora e do Parque Planalto”, disse o prefeito.

No Jardim Maria Luiza, obras também de drenagem estão sendo feitas para corrigir um problema de mais de 20 anos. “É um bairro da década de 1990. Infelizmente, o loteamento foi aprovado naquela época sem drenagem, sem galerias. Quando chove, o bairro fica inundado. Estamos construindo todas as linhas de drenagem para resolver esse problema”, explicou Edinho.

Já no Santa Angelina, o trecho final da Rua Voluntários da Pátria (Rua 5) e as avenidas Arlindo da Silva e Hermínio Tozetti passaram por drenagem e estão na fase de pavimentação. “É uma reivindicação antiga dos moradores aqui da parte baixa. Quando chovia, a população sofria muito. É uma obra de cerca de R$ 500 mil para corrigir esse problema”, salientou.

Por fim, Edinho esteve no Jardim Palmares, onde duas ruas que ainda estavam sem asfalto estão recebendo pavimentação: as avenidas Francisco Marques e Lázaro Luciano Alves. “Esse problema apareceu na plenária do OP. Nós, em um imenso esforço orçamentário, estamos fazendo. Com isso, praticamente, deixamos a região do Jardim Palmares com 100% da infraestrutura”, disse Edinho.

A secretária de Obras e Serviços Públicos, Anna Padilha; o coordenador de Obras e Serviços Públicos, José Antenor Corrêa da Silva; o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino; e o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, acompanharam o prefeito nas visitas.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade