Select Page

O que você pediria ao Papai Noel para sua cidade?



Suze Timpani Uma pergunta feita pela reportagem na rede social rendeu no mês de dezembro. A questão foi “Se você pudesse fazer um pedido ao Papai Noel para a sua cidade, o que pediria? Que presente daria para Araraquara?” Os pedidos foram inúmeros e os mais variados possíveis, alguns até impossíveis e muitos fizeram referência […]

O que você pediria ao Papai Noel para sua cidade?

Suze Timpani

Uma pergunta feita pela reportagem na rede social rendeu no mês de dezembro. A questão foi “Se você pudesse fazer um pedido ao Papai Noel para a sua cidade, o que pediria? Que presente daria para Araraquara?”

Os pedidos foram inúmeros e os mais variados possíveis, alguns até impossíveis e muitos fizeram referência à gestão municipal, como zeladoria e políticas públicas.

Apelos aos cuidados com praças, onde até o bom velhinho poderia trazer uma área verde aos moldes do Ibirapuera, na Capital Paulista, fizeram parte dos desejos. Seguindo a mesma linha de pedidos, houve quem pedisse uma área similar ao Central Park, que fica no centro de Manhattan, em Nova York, sem se esquecer do chafariz para os dias mais quentes e convescotes dos araraquarenses.

Ao que parece os cidadãos sentem falta do verde, muitos pediram mais plantio de árvores. E pensando na limpeza da cidade, até latões de lixo espalhados por Araraquara também foi feito, afinal onde jogar os embrulhos dos presentes recebidos?

O campeão entre os pedidos ficou mesmo com os buracos! Que todos sejam tampados e com asfalto de boa qualidade. Seria de certa forma engraçado o trenó do Papai Noel na noite de Natal, ao invés de distribuir presentes, jogar piche pela cidade, mas, vai que ele aprecie os pedidos.

Muitos pediram a troca do prefeito e dos vereadores, por pessoas que realmente se importem com a cidade. Para esses, Papai Noel adianta que não vota em Araraquara e esse tipo de realização tem que partir dos eleitores locais.

Houve até quem pediu mais bolsões para despejos de entulhos e fiscalização firme sobre os sem consciência ambiental. Educação, saúde para todos, políticas públicas eficientes, trabalho e desenvolvimento também foram desejos expressados.

Os mais elaborados foram os que trariam neve para a cidade, já quem gosta da Morada do Sol preferiu uma praia, que o calor por essas “bandas” é em excesso. Nada mal esticar o Guarujá até aqui!!

Mas houve também quem contribuísse pedindo uma chuva de otimismo, de sorrisos, saúde, fé, esperança, respeito, paz e amor. Um envolvimento maior da sociedade em questões simples que poderiam mudar toda uma cidade. Consciência Cidadã!!

Um dos comentários resumiu com simplicidade o que não só nossa cidade necessita, mas o país: seres humanos mais solidários, de ações fortes e que reclamem menos. De que adianta renovar governos se você ainda joga lixo nas ruas, não se importa com semelhantes, tem arraigado em si a doença do preconceito, ataca os amigos para que sua opinião prevaleça, ignora suas obrigações e grita por direitos, culpa o outro pelo que você não faz.

No Natal, tudo é permitido na questão de desejos e pedidos, só não podemos esquecer que o Papai Noel sempre sabe se você é ou não uma boa pessoa, e, caso não seja atendido por ele, é hora de rever conceitos, porque as renas podem perder seu endereço.

Que a magia do Natal consiga transformar em nós as mudanças que desejamos no mundo!!!

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos