Selecione a página

Novos membros da Cipa são eleitos em votação

Ao todo, foram contabilizados 60 votos

Novos membros da Cipa são eleitos em votação

Na tarde de segunda-feira (14), os funcionários da Câmara Municipal de Araraquara participaram da eleição que elegeu dois novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

A Cipa conta com quatro integrantes, sendo dois, presidente e secretário, nomeados pelo presidente da Câmara Municipal, cargo ocupado atualmente pelo vereador Tenente Santana (MDB), e outros dois, vice-presidente e suplente, são eleitos pelos funcionários da casa.

As candidatas desse ano foram a cerimonialista Camila Pazim e a agente administrativa Silvia Maria Gustavo. Ao todo, foram contabilizados 60 votos e, ao final da contagem, Silvia ficou com o cargo de vice-presidente, com 36 votos, e Camila como suplente, com 24 votos.

Santana, que anunciou o resultado da votação, salientou a importância da presença de uma comissão que se preocupe com a segurança dos funcionários. “Além de obrigatória, a Cipa se faz necessária por trabalhar na prevenção de acidentes e na correção de possíveis eventualidades, a fim de minimizar problemas. É interessante o fato de os funcionários escolherem seus representantes nesse sentido, por isso parabenizo a comissão atual pela organização da votação.”

As novas integrantes da Cipa destacaram a intenção de dar continuidade no trabalho realizado atualmente. “Espero contribuir para a manutenção da segurança dos meus colegas de trabalho, por isso o intuito é trabalhar a prevenção de acidentes, e, claro, continuar com ações que já foram adotadas pela atual gestão”, destacou Silvia.

 

A Cipa

A comissão é obrigatória e tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível, permanentemente, o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade