Select Page

Advertisement

Novo chefe da delegacia da Polícia Federal toma posse em Araraquara



A circunscrição da Polícia Federal da cidade abrange 29 municípios 

Publicidade

Advertisement

O prefeito Marcelo Barbieri prestigiou ontem a cerimônia de posse do delegado Alexandre Custódio Neto comochefe da Polícia Federal de Araraquara.

Marcelo desejou boa sorte ao novo delegado e destacou o trabalho realizado pelo antecessor no cargo, Nelson Edilberto Cerqueira. O prefeito disse que “a delegacia da Polícia Federal de Araraquara tem sido exemplar. Os serviços foram ampliados e prestados com excelência à população”.

O prefeito observou que um dos objetivos é a construção da sede própria da Polícia Federal na cidade. “Já reservamos um espaço para a Polícia Federal na área que será liberada na região central após a retira dos trilhos”, explicou Marcelo.

Presente à cerimônia, o superintendente regional da Polícia Federal no Estado de São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho, também elogiou o trabalho desenvolvido na unidade de Araraquara. “A excelente cooperação com outros órgãos como Prefeitura, Polícia Militar, Civil, Justiça Federal e Ministério Público é crucial para os resultados da Polícia Federal”, salientou.

Na oportunidade, o prefeito lembrou de uma ação realizada em parceria entre Secretaria de Educação e Polícia Federal, que lançou em maio de 2011, o programa “Segurança na Internet e Combate à Pedofilia”, que englobou cerca de 9 mil alunos de6 a15 anos de escolas municipais.

O novo chefe da Delegacia, Alexandre Custódio Neto, classificou o cargo como um desafio especial após nove anos na Polícia Federalpassando por quatro Estadosdiferentes. “Meu compromisso na Polícia Federal é servir a sociedades, em especial, a população de Araraquara e região”, destacou. A circunscrição da Polícia Federal da cidade abrange 29 municípios.

Desde junho de 2011, Custódio era chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência Regional da Polícia Federal de São Paulo, na capital paulista.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Torcedor

Arquivos