Selecione a página

Nova unidade de ensino fundamental será construída na região do Valle Verde

Com capacidade para atender até 1.260 alunos, uma nova unidade de ensino fundamental será construída na região do Valle Verde. A assinatura da Ordem de Serviço aconteceu nesta segunda-feira (22), no estacionamento da UPA do bairro, e contou com a presença do secretário estadual de Educação, João Cury Neto, do prefeito Edinho Silva (PT) e […]

Nova unidade de ensino fundamental será construída na região do Valle Verde

Com capacidade para atender até 1.260 alunos, uma nova unidade de ensino fundamental será construída na região do Valle Verde. A assinatura da Ordem de Serviço aconteceu nesta segunda-feira (22), no estacionamento da UPA do bairro, e contou com a presença do secretário estadual de Educação, João Cury Neto, do prefeito Edinho Silva (PT) e do vereador Paulo Landim (PT), representando a Câmara Municipal.

A escola estadual terá 12 salas de aula, quadra coberta, laboratórios, sala de informática e será construída entre as avenidas Carlos Alberto Fragnani e Bercholina Alves Carvalho Conceição. A criação da unidade de ensino foi uma demanda eleita como prioritária no Orçamento Participativo do ano passado na região. “Essa administração governa ouvindo as pessoas e olhando para a população. Por isso, essa obra será realizada aqui. ”, afirmou Landim.

Segundo o prefeito, a região possui cinco núcleos e 22 mil moradores. “A comunidade precisa dessa escola. Também construiremos creches aqui, pois não podemos deixar um local como esse sem os aparelhos públicos necessários.”

No evento, o secretário estadual ainda fez o anúncio da reforma da Escola Estadual Professor Aderval da Silva, de Matão, a qual integra a Diretoria de Ensino de Araraquara e a Região Administrativa Central. João Cury Neto já havia estado em Araraquara, no último dia 17 de julho, a fim de autorizar a licitação da escola e formalizar o convênio com a Prefeitura para a construção de um CER (Centro de Educação e Recreação) no bairro.

        A licitação foi feita pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). O valor final do contrato foi R$ 6.251.423,40 e a empresa vencedora é a Deconstri Construtora Ltda. “A escola estará pronta para ser utilizada pela população em no máximo 15 meses”, afirmou Cury Neto.

Também participaram do evento os vereadores Edson Hel (PPS), Gerson da Farmácia (MDB) e Toninho do Mel (PT); o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas); os secretários municipais João Bernal (Obras e Serviços), Maria José Scárdua (Planejamento e Participação Popular) e Clélia Mara Santos (Educação); a secretária municipal de Educação da cidade de Matão, Adriana Marangoni; a deputada estadual Márcia Lia (PT), e o representante do Conselho do Orçamento Participativo no Valle Verde, David Ferreira.

CER no Valle Verde

O CER será construído a partir de uma parceria entre o Estado e a Prefeitura e irá atender aproximadamente 150 crianças de 0 a 5 anos. O valor estimado é de R$ 2,6 milhões. Neste caso, os recursos serão repassados ao Município e a Prefeitura fará a licitação. Outros 3 CERs e 1 EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) foram anunciadas em setembro e serão construídas pela Caixa Econômica Federal. No total, serão 6 equipamentos públicos de educação na região.

Solicitação para E.E. Prof. Antônio dos Santos

         O vice-presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (MDB), aproveitou a ocasião para solicitar ao secretário estadual reparos na Escola Estadual Professor Antônio dos Santos, localizada no bairro Jardim da Estações. “Há risco do muro da instituição cair na calçada, o que afeta a segurança dos alunos.”

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade