Selecione a página

Nova turma do ‘Jovem Cidadão’ é recepcionada e inicia estágio na Prefeitura

Mais 20 jovens participantes do programa foram recebidos pelo prefeito Edinho e por secretários municipais nesta terça (24)

Nova turma do ‘Jovem Cidadão’ é recepcionada e inicia estágio na Prefeitura

O prefeito Edinho e secretários municipais recepcionaram mais 20 jovens que irão participar do programa “Jovem Cidadão”, em evento na Prefeitura, na tarde desta terça-feira (24).

Com os 20 novos participantes, 190 jovens estão atuando em estágio remunerado na Prefeitura. Desde 2017, quando o programa foi retomado, 258 pessoas já passaram pelo “Jovem Cidadão”.

O programa oferece oportunidade de aprimoramento e prática de conhecimentos teóricos, por meio de estágios supervisionados e remunerados no serviço público. As vagas são oferecidas para estudantes com mais 16 anos e matriculados nos ensinos médio, técnico e superior. Os estágios são desenvolvidos na administração direta, indireta e em órgãos públicos conveniados com a Prefeitura.

“Uma sociedade realmente democrática deve gerar oportunidades. E o Jovem Cidadão representa essa oportunidade de continuar nos estudos e romper o ciclo da exclusão social. Além disso, cada um dos participantes irá aprender muito sobre gestão municipal e terão conhecimentos na área em que escolheram para estudar. É um programa muito importante para nós e que nos deixa muito felizes. Sejam todos muito bem-vindos”, afirmou o prefeito Edinho.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, também destacou a importância do programa. “É muito importante. Vocês têm a possibilidade de nos auxiliarem no dia a dia e aprendemos muito com vocês. Que todos possamos construir uma história de oportunidades”, declarou.

Para a secretária de Gestão e Finanças, Juliana Agatte, os participantes devem aproveitar cada momento. “É raro ter oportunidade de estágio que combine com o que a gente estuda. Aproveitem essa oportunidade”, disse.

O assessor de Políticas para a Juventude, Adriel Barbosa, deu as boas-vindas aos jovens. “É um novo ciclo na vida de vocês”, lembrou.

Falando em nome dos jovens que já fazem parte do programa, Maria Heloísa Pedroso, estudante do 3º ano de Ciências Sociais da Unesp e que faz estágio na Casa dos Conselhos, contou sua experiência. “Eu não encontrava oportunidade de emprego e nem de estágio, mas encontrei o ‘Jovem Cidadão’. Com o programa, eu tenho independência financeira e trabalho na minha área”, declarou.

Ainda participaram do evento a secretária de Planejamento e Participação Popular, Amanda Vizoná; a coordenadora de Recursos Humanos, Flávia Dótoli; além de outras autoridades.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade