Selecione a página

Nasce a primeira criança na Gota de Leite

A história da Gota de Leite teve início em 1916 e a sua reabertura era um pedido das mulheres da cidade.


Bernardo é o primeiro bebê a nascer na Gota de Leite depois de sua reativação. O novo prédio da Marternidade foi inaugurado pelo prefeito Marcelo Barbieri no dia 8 de maio e, no último domingo, Dia das Mães, o hospital iniciou efetivamente suas atividades.

Mariana Desidério do Nascimento, deu à luz ao seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o técnico em cartucho, Ricardo Carlos Ortega Filho. A jovem de 19 anos deu entrada na Maternidade por volta das 10h30 e o pequeno Bernardo nasceu às 15h03, com 3,160 kg e medindo 49 cm. Mariana entrou em trabalho de parto, mas o quadro acabou evoluindo para uma cesariana.

“A emoção que senti ao ver meu filho pela primeira vez é inexplicável. O tempo todo ele ficou no quarto comigo, assim como a presença do meu companheiro me apoiando e ajudando”, destacou a nova mamãe.

A Gota retoma seu funcionamento pautada pelas novas diretrizes do Ministério da Saúde no que se refere ao atendimento à gestante e ao recém-nascido. Acolhimento, atenção antes, durante e pós parto são alguns dos pontos fundamentais para a implantação do atendimento humanizado.

Com pouco tempo de vida, Bernardo já carrega com ele a longa e bela história de uma entidade referência em Araraquara. A história da Gota de Leite teve início em 1916 e a sua reabertura era um pedido das mulheres da cidade.

Primeiro Atendimento

A realização do primeiro parto na Maternidade foi um momento de muita expectativa para a equipe de saúde. O hospital abriu suas portas às 7h e por volta das 8h a gestante Bruna Roberta da Silva, de 25 anos, recebeu o primeiro atendimento. Ainda não era o momento de nascer sua primeira filha, Laura.

Bruna, moradora do Iguatemi, passou por uma consulta e retornou para casa, mas não deixou de elogiar a atenção recebida. “Fui bem atendida e o hospital está muito bonito”, disse.

Até o final da tarde de segunda-feira, a Gota de Leite já havia registrado mais um nascimento de um menino.

Benção

O prefeito Marcelo Barbieri, o superintendente da FunGota, Anuar Lauar, e a secretária da Saúde, Regina Barbieri, estiveram na Maternidade na manhã do domingo. O padre Samir abençoou o início das atividades do hospital. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz (Boi), o vereador José Carlos Porsani e secretários municipais.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade