Selecione a página

Na Cavalgada da Fé as comemorações pela oficialização do Dia de Nossa Senhora Aparecida

Na Cavalgada da Fé as comemorações pela oficialização do Dia de Nossa Senhora Aparecida

Na manhã de domingo, 12, ocorreu a XI Cavalgada da Fé, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A cavalgada que reuniu cerca de 1.000 cavaleiros e amazonas teve início na Praça Scalamandré Sobrinho, defronte a Arena da Fonte.
Na intensa movimentação durante a concentração, em meio à chegada das comitivas de diversas cidades da região, como Boa Esperança do Sul, Américo Brasiliense, Ibaté, Santa Lúcia e Rincão, as comemorações pela sanção da Lei, de autoria do vereador Aluisio Braz, que inclui no calendário oficial de eventos do município de Araraquara o “Dia de Nossa Senhora Aparecida”, a ser comemorado anualmente em 12 de outubro.
A festa acontece há mais de 40 anos, e nestas quatro décadas cresceu, tomou proporções enormes, reunindo público superior a 20 mil pessoas, e o ponto alto das homenagens é a procissão em homenagem à santa que chega a encher 13 quarteirões.
Para os participantes, a Cavalgada significa uma vitória para Araraquara, a cultura sertaneja e acontece graças à motivação de pessoas que trabalham, citando o vereador “um menino trabalhador que luta por Araraquara e sua gente, apoiador incondicional do evento”.
Em resposta as manifestações de agradecimentos pela Lei, o vereador “Boi” afirmou que a Cavalgada coloca em destaque a cultura da amizade verdadeira, da relação de família. Disse ainda o vereador que além da homenagem prestada a Nossa Senhora Aparecida, o evento em todas suas edições busca ainda colaborar com entidades beneficentes, como a XI cujo almoço visava arrecadar fundos para a cobertura da sede da Equoterapia.
“A cidade fica fortalecida com a cultura caipira, e a Equoterapia que atende quarenta crianças, com cerca de duzentas na fila de espera pode visualizar dias melhores, pois o trabalho irá continuar, e com o apoio de cavaleiros e amazonas, como acontecerá em março, com a Cavalgada Feminina. Desta forma vamos cobrir a Equoterapia”, manifestou “Boi”.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade