Selecione a página

Mudança da Praça do Idoso agrada população no Parque Infantil

Mudança da Praça do Idoso agrada população no Parque Infantil

A mudança de local das estações de exercícios físicos na Praça Major Abel Fortes, no Parque Infantil, agrada os idosos que frequentam a região central de Araraquara. Inaugurada em 2010 pelo prefeito Marcelo Barbieri na Avenida São Geraldo, as cinco estações foram transferidas para a Rua São Bento.
O objetivo principal da mudança foi ampliar a visibilidade e atrair mais praticantes, relata a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri. “O movimento está mais intenso, inclusive no período noturno por conta da melhoria na iluminação”, afirma.
O aposentado Rubens Bonacorsi, de 79 anos de idade, aproveitou o bom clima de terça-feira (18) e, além da caminhada, praticou exercícios de pedal. “Faço sentado os exercícios com as pernas, tomo o sol fraco da manhã e não me canso tanto como nas caminhadas”, conta Rubinho, que mora no Jardim Igaçaba.
O casal de aposentados Antonio Villar, 79, e Therezinha Villar, 85, está há oito meses na cidade e elogia a estrutura do Parque durante os exercícios. “Viemos de Piracaia (SP) e gostamos da cidade que tem uma ótima qualidade de vida”, resume Antonio. A mulher completa dizendo que “a praça tem ar puro para exercícios físicos e que os aparelhos estão mais acessíveis em novo lugar”.
Estrutura
Araraquara possui mais duas estações de exercícios físicos, uma na praça da Igreja do Carmo e outra na praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Xavier. Além dessas, duas Academias da Saúde (Cruzeiro do Sul e Vale do Sol), e uma Academia ao Ar Livre com aparelhos adaptados para pessoas com deficiência completam a estrutura de esporte e saúde para a terceira idade e pessoas com deficiência. O acesso aos equipamentos é gratuito.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade