Select Page

Moradores do Alto de Pinheiros I e II reivindicam melhorias no bairro



Moradores do Alto de Pinheiros reivindicam a limpeza de algumas áreas praticamente abandonadas e que ficam próximas a um canavial

Mato alto e lixo: surgimento de criadouros da dengue e animais peçonhentosCÉLIA PIRES

Moradores do Alto de Pinheiros reivindicam a limpeza de algumas áreas praticamente abandonadas e que ficam próximas a um canavial. Uma das avenidas é a Orestes Fattore.

Para que o problema com mato alto e aparecimento de animais peçonhentos acabe, eles pedem que a Prefeitura faça uma praça ou parque na intenção de utilizar melhor o local. “Nossa intenção é de fazer um abaixo-assinado pedindo algumas melhorias para o bairro”, diz uma moradora. Segundo ela, é muito comum, por conta do mato alto, o surgimento de animais peçonhentos. “Estou cansada de ver ratazanas que podem nos trazer doenças invadirem nossas casas”, protesta. A moradora disse que só nesta semana seu marido matou cinco ratazanas. “Isso aconteceu depois que colocaram fogo no mato próximo ao canavial. Temos criança em casa. É um perigo.”

Para os moradores, uma área de lazer ou praça seria a melhor forma de utilizar o espaço que está sendo tomado pelo mato e pela sujeira.

Um outro morador, um jovem de cerca de 20 anos, diz que o pior problema são os buracos que se formaram no asfalto da rua principal. “Os ônibus têm que desviar dos buracos. A rua está em péssimas condições e, por conta disso, pode causar riscos à comunidade que necessita trafegar por ela. Outra coisa são as poças d’água que se formam nesses buracos e que ficam por dias. Com isso, além do risco de acidente acabam sendo possíveis criadouros do mosquito da dengue. “ Se for observado bem dá para perceber que em nenhuma rua tem aquelas canaletas e com isso esses buracos se repetem em praticamente todas as esquinas do alto Pinheiros I e II.”

Os moradores também revelam que o mato alto em alguns pontos, além da proliferação de animais peçonhentos, é um ótimo lugar que pode funcionar como esconderijo para pessoas mal intencionadas. “Também não tem nenhum poste de iluminação próximo ao canavial. Temos medo de circular pela rua depois das 18 horas.”

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos