Select Page

Moradora do Romilda Barbieri aguarda remoção de lixo em terreno da Prefeitura



Lixo acumulado provoca aparecimento de animais peçonhentos

Moradora do Romilda Barbieri aguarda remoção de lixo em terreno da Prefeitura

Da redação

A moradora de uma residência localizada na Avenida José Benevenuto Fortes, no bairro Romilda Barbieri, que estava tendo problemas com ratos, procurou a nossa reportagem para saber se havia uma previsão de quando o lixo descartado irregularmente em um dos terrenos das proximidades de sua casa iria ser retirado, pois as pessoas estavam novamente jogando lixo no local, e o que era um monte acabou sendo espalhado.
O Imparcial procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura no dia 11 de junho, e foi informado através de nota, que as equipes de limpeza da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estavam seguindo o cronograma do programa Prefeitura nos Bairros, porém eles iriam ver a possibilidade de passar pelo local indicado ainda na semana em que foi realizado o pedido.

Há alguns dias a mesma moradora vem ligando para a nossa reportagem fazendo o mesmo questionamento, ou seja, quando irão retirar o lixo do local, pois teme novamente a invasão dos ratos que são vetores de doenças como a leptospirose, peste bubônica e tifo murino. Outros problemas também podem ser causados por baratas como a febre tifóide e cólera; além de malária, febre amarela, dengue, leishmaniose e elefantíase, transmitidas por moscas, mosquitos e pernilongos.

“É ou não para a gente ficar desanimada?”, questiona ela que continua sugerindo que se construa algo que impeça o descarte de lixo irregular no local pela população, pois o problema não afeta somente a ela, mas todos os moradores do entorno.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos