Selecione a página

Monstro do porto de areia do Taquaral não passava de uma rã pimenta

Disseram que o bicho, que pesava cerca de 92 quilos e media 1,60m, chegou quase a levantar a canoa antes de ser capturado. Tudo fake news

Monstro do porto de areia do Taquaral  não passava de uma rã pimenta

Algumas fotos de um bicho enorme pendurado em uma árvore e com aspecto que lembrava um corpo humano, mas com cara de lagarto, circulou nas redes sociais e pelo WhatsApp nos últimos dias. A vontade de saber se o animal era de verdade aguçou a curiosidade do povo, pois o áudio que vinha acompanhado das fotos era de um senhor que se dizia proprietário de um porto de areia no bairro de Taquaral, em Rincão.

Ele falava com tanta empolgação sobre o animal que foi capturado no rio, que o mesmo quase tinha levantado a canoa e que se o mesmo atingisse uma embarcação o estrago seria grande, pois possuía em torno de  92 quilos e quase 1,60m. Que eram vários, uns cinco ou seis, mas que só conseguiram capturar um.

O homem ainda afirmava que a Fundação Chico Mendes, bem como o Comando da Marinha, em Barra Bonita, estariam vindo para o local para levarem o bicho para estudo.

Nossa reportagem entrou em contato com o Comando da Marinha, com a prefeitura de Rincão e com a Polícia Ambiental do Taquaral. As pessoas que nos atenderam no Comando e na prefeitura disseram desconhecer o fato e que não havia nenhuma informação a respeito do assunto.

 Mas o policial da PM Ambiental que atende o Taquaral deu esclarecimentos afirmando que foi uma rã que um pessoal amarrou e tirou a foto com o celular bem de pertinho para que parecesse grande. “Isso é conversa. Parece que é animal, mas é uma rã pimenta”, relatou o PM.

Sobre a rã pimenta

A rã-pimenta (Leptodactylus labyrinthicus) é uma espécie de anfíbio de grande porte. Alimenta-se principalmente de invertebrados e pequenos vertebrados como aves. É encontrada na região sudeste do Brasil além de países como Argentina, Bolívia, Paraguai e Venezuela. São encontrados em brejos, lagoas e pântanos. Os machos possuem braços maiores que os da fêmea além de apresentarem espinhos sexuais na região toráxica e possuem hábitos noturnos e procuram se esconder na parte do dia. A carne de rã é bem apreciada em muitos países, sendo inclusive de alto custo, mas em função da rã touro ser maior que a rã pimenta ela é muito mais procurada para ser criada em ranários.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade